é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica estratégia para vencer o Jequié e projeta jogo contra o Caxias

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de março de 2024 às 20:40 por Victor de Freitas

ceni58
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu neste sábado (9) e já tem mais um compromisso importante na terça-feira (12), no Rio Grande do Sul, em uma partida eliminatória contra o Caxias, pela Copa do Brasil.

Na partida deste sábado, o técnico Rogério Ceni utilizou um time totalmente diferente em relação à equipe considerada como titular neste momento da temporada.

Após a partida, o treinador explicou a estratégia usada para vencer o Jequié sem deixar de pensar no Caxias.

Ceni falou também sobre as trocas realizadas na segunda etapa, em especial as três modificações no intervalo.

“A gente perdeu as primeiras rodadas do Campeonato, e isso fez a gente ter que correr atrás depois. Se a gente tivesse que usar sempre o mesmo time, acho que seria impossível. Hoje, diante da necessidade, entrou Ademir, Everaldo, Thaciano. A gente queria descansar mais eles, mas também precisava do resultado. Anteontem foi viagem, hoje foi viagem. Só vamos treinar na segunda-feira de tarde para enfrentar o Caxias. É normal que caia o nível, então acho que as trocas foram bem planejadas”.

“Muda um pouco o jogo, um time menos criativo, um pouco mais competitivo. Não dava para tentar jogar pelo meio. Era difícil acertar o passe, e mais provável ceder o contra-ataque. Era melhor tentar jogar pelos lados. Hoje a gente arriscou um pouco no final porque era importante ter a vantagem. Agora a gente leva a decisão para nossa casa, na presença de nosso torcedor, o que ajuda bastante

“Caio já estava programado. Ele entraria no lugar do Rezende. O Jean pelo Yago foi porque o Yago sofreu uma pancada, não aguentou a dor e pediu para sair. Diante do empate, eu precisava tentar vencer o jogo e apostei em desgastar o Jean 45 minutos”.

Jogo de volta da semifinal

Com a vantagem do empate após vencer na ida, Ceni ressalta que o objetivo será de vencer também na volta para garantir a vantagem na final.

“O respeito tem que existir com todos. O jogo foi disputado, o gol sai só na reta final. Eles marcaram muito bem, o que dificulta nosso jogo. Na volta também precisamos vencer. É importante para tentar manter a vantagem e fazer uma possível final em casa”.

A partida de volta contra o Jequié acontecerá no sábado (12).

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras