Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia enfrentou o América-RN nesta última quinta (15) com a presença de Santi Arias como titular na lateral-direita, mas também havia a expectativa de que Oscar Estupiñán também estreasse com a camisa tricolor.
Enquanto o lateral-direito estreou com gol ainda no primeiro tempo, o centroavante não saiu do banco de reservas nem mesmo com o placar já encaminhado a favor do Esquadrão.
Após a partida, o treinador Rogério Ceni explicou os motivos que o fizeram não o colocar em campo desta vez, citando que o colombiano ainda está em fase de compreensão sobre o padrão tático da equipe.
“Eu cobro o que eu acho que os atletas podem me entregar. Acho que o mais importante é que todos têm tentado fazer. Estupiñan fez só alguns treinos, mas estamos tentando fazer ele entender como a gente joga. Ele me parece ter um bom entendimento tático”.
Além do centroavante recém-chegado, o treinador ressalta a importância de ter um grupo com peças que entram e não diminuem a intensidade da equipe. Para ele, a concorrência interna é o maior fator para o bom nível do Bahia no início do ano.
“Acho que o uso de 18, 19 jogadores, faz com que todos se obriguem. Essa rotação faz com que eles se sintam pressionados, no bom sentido, a entregar mais a cada jogo”.
Por fim, ele admitiu que o gramado da partida contra o River foi um fator que dificultou a criação de jogadas do Bahia.
“Vamos ser sinceros, no último jogo a gente não podia criar muitas oportunidades pelo estado do gramado. Em gramados melhores é mais fácil criar mais chances”.
O próximo desafio será contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. A partida com torcida única acontecerá às 16h de domingo.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.