é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica motivo de não ter estreado Estupiñán e valoriza disputa no time

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de fevereiro de 2024 às 14:59 por Victor de Freitas

estupinan5
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia enfrentou o América-RN nesta última quinta (15) com a presença de Santi Arias como titular na lateral-direita, mas também havia a expectativa de que Oscar Estupiñán também estreasse com a camisa tricolor.

Enquanto o lateral-direito estreou com gol ainda no primeiro tempo, o centroavante não saiu do banco de reservas nem mesmo com o placar já encaminhado a favor do Esquadrão.

Após a partida, o treinador Rogério Ceni explicou os motivos que o fizeram não o colocar em campo desta vez, citando que o colombiano ainda está em fase de compreensão sobre o padrão tático da equipe.

“Eu cobro o que eu acho que os atletas podem me entregar. Acho que o mais importante é que todos têm tentado fazer. Estupiñan fez só alguns treinos, mas estamos tentando fazer ele entender como a gente joga. Ele me parece ter um bom entendimento tático”.

Além do centroavante recém-chegado, o treinador ressalta a importância de ter um grupo com peças que entram e não diminuem a intensidade da equipe. Para ele, a concorrência interna é o maior fator para o bom nível do Bahia no início do ano.

“Acho que o uso de 18, 19 jogadores, faz com que todos se obriguem. Essa rotação faz com que eles se sintam pressionados, no bom sentido, a entregar mais a cada jogo”.

Por fim, ele admitiu que o gramado da partida contra o River foi um fator que dificultou a criação de jogadas do Bahia.

“Vamos ser sinceros, no último jogo a gente não podia criar muitas oportunidades pelo estado do gramado. Em gramados melhores é mais fácil criar mais chances”.

O próximo desafio será contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. A partida com torcida única acontecerá às 16h de domingo.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras