O Bahia empatou com o Sport sem gols neste último sábado (2), na Ilha do Retiro, em partida sem Erick Pulga, que está machucado. Em seu lugar, o treinador Rogério Ceni surpreendeu na escalação.
Lateral-esquerdo de origem e criticado por seu desempenho, Iago Borduchi foi a escolha para jogar na ponta esquerda, enquanto Juba permaneceu em seu posto na lateral, centralizando o jogo quando o Bahia tem a posse da bola.
A opção por Iago Borduchi rendeu reclamações e questionamentos da torcida, sobretudo por ter jogadores como Kayky e Michel Araújo como opções no banco de reservas.
Ceni explica motivo de Kayky começar no banco contra o Sport
Em entrevista coletiva, Rogério Ceni detalhou os motivos que o fizeram deixar Kayky como opção entre os suplentes. Segundo o treinador, a estratégia pensava foi para tê-lo em campo no segundo tempo atuando em seu setor de origem, que é o lado direito do ataque, já sabendo que não teria Ademir por 90 minutos.
“Kayky rende mais do lado direito e nós sabíamos que o Ademir iria cansar, então não teríamos ninguém para colocar do lado de cá. Ele é um jogador que gosta mais de jogar pelo lado direito e trazer para o centro”.
O técnico relata também que Kayky não entrega o mesmo nível de pressão nos defensores que Pulga e que Iago Borduchi pôde fazer.
“Se eu usasse os dois de início, além de que o Kayky não consegue fazer a mesma pressão, a mesma marcação, que o Pulga e Iago fazem; são jogadores com características diferentes. Kayky é muito talentoso, mas eu precisava dele para pôr no lugar do Ademir na posição que ele gosta e porque temos jogos a cada quatro dias. Se coloco os dois ao mesmo tempo e um se machuca… Infelizmente, o Pulga faz muita falta.
Iago Borduchi é elogiado por Ceni em atuação como titular do Bahia
Já sobre Borduchi, o treinador do Bahia afirmou ter visto uma atuação positiva por parte do lateral-esquerdo, dentro das suas limitações técnicas.
“Iago fez boa partida. Se a bola que ele chutou entrasse, a pergunta seria completamente distinta. Mas logicamente ele não tem o drible, não tem o 1×1, porém é um cara que deixou tudo em campo. Dentro das opções que tínhamos, deixamos tudo que podíamos em campo”.
O Bahia enfrentará o Retrô na quarta-feira (6), pela volta das oitavas de final da Copa do Braisl, na Arena Pernambuco.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.