é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lucho como ponta? Ceni fala sobre possibilidade de mudar atacante de posição

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de junho de 2025 às 10:40 por Victor de Freitas
Atacante uruguaio deseja jogar como ponta e Ceni avalia possibilidade
bahia x atlético nacional lucho
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Centroavante titular do Bahia desde a reta final de 2024, Lucho Rodríguez começou essa temporada com uma sequência de jogos jogando como o principal atacante do clube, ganhando, inclusive, a camisa 9 deixada por Everaldo. Meses depois, entretanto, passa por sua pior fase no Esquadrão, sob críticas e vivendo um longo jejum de gols.

Sem balançar as redes desde o fim de março, com 18 partidas seguidas de “seca”, o atacante uruguaio revelou em entrevista à imprensa do seu país que tem como preferência jogar como ponta e que desejaria voltar a fazer essa função.

Já em sua entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou abertamente sobre a situação do jogador e afirmou que momentos de oscilação acontecem normalmente com jogadores jovens.

Rogério Ceni fala sobre possibilidade de usar Lucho como ponta no Bahia

Segundo o técnico tricolor, o próprio atleta já havia relatado o desejo de voltar a uma posição que tem como preferência.

“O Lucho tinha conversado comigo uma semana antes da convocação. A torcida pediu a entrada dele jogando como 9, e ele conquistou na meritocracia. Eu entendo, ele é jovem, e em momentos em que a bola não entra, de dificuldade, é natural que você tente encontrar uma coisa ou outra”.

“Eu tinha falado para ele que nessa volta da parada, depois de duas semanas de treinamento, nós poderíamos investir, já que é como ele se sente à vontade hoje. A torcida pediu ele como 9”.

Ceni alerta sobre concorrência maior por posição na ponta

Por fim, o treinador do Esquadrão relata que há uma disputa maior por espaço nos lados do campo, mas que tentará ajudar o jogador da melhor forma.

Vamos tentar fazer o máximo por ele, colocar para trabalhar nessa função do lado de campo. É um investimento do clube, nos ajudou tantas vezes como 9. É uma concorrência grande: Pulga, Ademir e Kayky do outro lado, Cauly vem de fora para dentro muitas vezes. Vamos tentar, algumas vezes que precisarmos dele como 9, ele nunca deixou de nos ajudar. Vamos ajudar ele a ganhar mais confiança, acho que momentaneamente é o que falta”.

Melhor fase de Lucho no Bahia foi como centroavante

Lucho Rodríguez viveu seu melhor momento com a camisa tricolor atuando ao lado de Ademir, como centroavante, enquanto o camisa 7 se destacava na ponta direita.

Foi assim que o Esquadrão reagiu na reta final da Série A de 2024 e conquistou vaga na Libertadores. Também foi com essa formação que o Bahia iniciou o ano de 2025 com um número alto de gols marcados, a maioria do próprio Lucho e alguns deles com assistências de Ademir.

Com o passar da temporada, os dois jogadores perderam espaço em razão de queda de rendimento. No caso de Ademir, uma lesão também impediu sua progressão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes