é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de fevereiro de 2024 às 19h54

Ceni garante que derrota não abala confiança e quer buscar reação imediata

Victor de Freitas

ceni55
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia sofreu sua primeira derrota em 2024 atuando com a equipe considerada como a principal, ao perder por 1 a 0 para o River-PI neste sábado (10).

Após cinco triunfos consecutivos, a expectativa era de vencer e convencer mais uma vez mesmo jogando no Piauí. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni garante que a derrota da forma que ocorreu não abala a confiança do time.

“Não vai abalar. Vamos continuar trabalhando firme. Não vamos abaixar a cabeça, vamos encontrar outros jogos difíceis. E vamos sempre em busca de resultado, não interessa a divisão do time adversário. Temos que trabalhar bem, não se desesperar, acomodar e dar continuidade”.

Sobre a partida disputada na capital piauiense, o treinador tricolor afirmou que o desempenho do Bahia não foi ruim.

"Não foi um jogo ruim, mas, dentro das possibilidades, tivemos as oportunidades. Não tantas como nos últimos jogos. Mas é sempre ruim perder, desagradável”.

Ceni prefere não citar o gramado como motivo para as dificuldades ofensivas do Bahia no jogo.

"Independente de situação, de campo, temos que encontrar maneiras de ganhar".

O treinador explicou suas estratégias durante a partida, em especial a modificação feita no intervalo, quando tirou Biel e colocou o volante Jean Lucas.

“No intervalo fizemos uma troca, empurramos o Thaciano para frente. Pela chuva, o gramado ficou pesado. Colocamos o Jean reforçando o meio-campo para tentar infiltrações. Tivemos oportunidade de gols, criamos boas oportunidades. Um gol que, talvez, mais pelo impedimento pudesse ser anulado, mas não pelo jogo perigoso. Não tivemos uma criatividade de tantas oportunidades como nos últimos jogos. Mas tivemos as nossas oportunidades de abrir o marcador ou igualar. Temos que nos preparar para o próximo jogo”.

Atuação de Thaciano

“Acho que o Thaciano tem se acostumado a jogar na última linha, ele se sente até melhor. No primeiro tempo, o Thaciano queria muito atacar, ficou um espaço no meio e sofremos contra-ataques. Difícil avaliar participação de um atleta na parte técnica em um jogo como hoje. Não fomos bem como um todo”.

Busca por reação imediata

“E o planejamento segue o mesmo de buscar vencer. Se entender que tem que rodar os jogadores... Quinta precisamos vencer porque perdemos. É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que havia tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer”.

O próximo jogo do Bahia será contra o América de Natal, na quinta (15), em casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras