O volante Jean Lucas tem sido alvo de questionamentos por parte da torcida e da imprensa devido às recentes atuações pelo Bahia. Titular absoluto durante toda a temporada, o camisa 6 vive um momento de oscilação técnica na reta final da Série A.
Após a última partida, contra o Vasco, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a situação do atleta em entrevista coletiva e reconheceu a queda de rendimento ofensivo, embora tenha feito questão de ponderar a importância tática e física do jogador para o funcionamento da equipe, ressaltando sua continuidade na equipe titular para os últimos jogos.
Ceni destaca importância de Jean Lucas para o Bahia
O treinador do Esquadrão destacou que, mesmo quando não vive seus melhores dias tecnicamente, o camisa 6 do Bahia tenta colaborar sem a bola, preenchendo espaços e auxiliando na marcação
“Ele é um jogador que pode ter caído de produção com a bola. Sem a bola ele tenta colaborar. Daqui para sexta nós temos tempo para recuperar. Acredito que ele tenha força para iniciar o jogo”, diz o treinador.
Leia mais: Freguesia? Bahia amplia tabu e histórico positivo como mandante contra o Vasco
Desgaste da temporada e resistência física de Jean Lucas
Um dos principais argumentos utilizados por Rogério Ceni para manter a confiança em Jean Lucas é a capacidade atlética do jogador. O técnico ressaltou que o volante é um dos poucos integrantes do elenco que ainda conseguem suportar a intensidade de atuar durante os 90 minutos mesmo na reta final do ano.
A queda de produção foi atribuída pelo treinador ao desgaste natural de uma temporada longa, na qual Jean Lucas foi um dos nomes mais exigidos e com maior minutagem em campo pelo Tricolor de Aço.
“Se achar que não tem condição, teremos outros jogadores. O meio-campo é o setor onde a gente tem mais jogador. Se ele se sentir bem, vamos colocar. É um dos poucos que aguentam 90 minutos. Acho que caiu um pouco de produção, natural pelo desgaste do ano. Mas é um jogador que sempre colabora“, avalia Ceni.
Volante está entre os jogadores que mais atuam no ano
Jean Lucas é o terceiro jogador tricolor com mais atuações em 2025, atrás apenas de Luciano Juba e Cauly (ambos com 60). São 59 jogos realizados na atual temporada, incluindo uma partida com a Seleção Brasileira. Pelo Bahia, ele tem sete gols e três assistências no ano.
O próprio Jean Lucas teve uma queda de rendimento na reta final de 2024 depois de também ter sido um dos jogadores com mais atuações na temporada passada.
Com tempo hábil para recuperar as energias até o próximo compromisso, a tendência é que Jean Lucas siga prestigiado como segundo jogador de meio-campo do Bahia, provavelmente ao lado de Caio Alexandre.
A definição da equipe que entrará em campo para buscar mais um triunfo fora de casa ocorrerá nos treinamentos visando o duelo contra o Juventude, que acontece na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em um confronto fundamental pelo G-5.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.