é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni relata pontos positivos do triunfo do Bahia: ‘comprometimento e luta’

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 22:48 por Victor de Freitas

ceni29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira (31), em jogo que abriu a 31ª rodada do Brasileirão. Depois dos 90 minutos, o técnico Rogério Ceni falou com a imprensa e deu sua opinião a respeito da partida.

Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o nível de desempenho do Bahia, que, para muitos, foi abaixo do esperado mesmo com o triunfo conquistado.

Para ele, a equipe escalada pelo Fluminense não facilitou o jogo para o Bahia em razão da qualidade do elenco do adversário, mas que o nível de competitividade do Esquadrão em campo o deixou satisfeito.

“Bom, eu concordo que no primeiro tempo, principalmente, eu acho que nós tivemos momentos abaixo do Fluminense, né? O Fluminense finalizou um pouco mais que a gente, teve um controle melhor de jogo, que até como característica que foi construída essa equipe do Fluminense, apesar de ter algumas trocas, mas tem jogadores também de muita qualidade ali, né? Jogam junto há bastante tempo. Mas o time competiu, eu acho que, bem. Teve momentos bons no jogo, em que dominou o jogo, conseguiu no final do primeiro tempo reagir bem. Sofreu um pouco mais porque fez o gol aos 40 no primeiro tempo”.

Para o treinador, o resultado se sobrepõe à atuação pelas dificuldades da preparação, com atraso no voo de volta para Salvador e apenas um dia de treino com bola.

“(O Bahia) Vem de jogos consecutivos, viagens no meio desses jogos. Domingo, por exemplo, era para a gente chegar aqui, acho que uma hora da tarde, mais ou menos. Nós saímos de Guarulhos para pegar um voo em Congonhas, que ficou quatro horas, todo mundo esperando o voo. Todo mundo chegou na sua casa às seis da tarde, era para chegar uma. Nós só tivemos a segunda para recuperar os jogadores e jogar hoje. Ou seja, eu acho que a gente tem que exaltar o comprometimento, a luta de todos”.

Nível de desempenho do Bahia

“E como característica de jogo, nós vamos precisar de tempo para evoluir. Eu não sei nem se esse ano nós vamos conseguir evoluir tanto como você espera, ou como os críticos em geral esperam, né? Atender ao que as pessoas têm como expectativa. Mas ao menos em matéria de competitividade, e a gente vem brigando pelos resultados, né?”.

Triunfos em casa sem levar gol

“Eu acho que são coisas boas para se destacar também, né? Temos três jogos seguidos em casa, vencendo sem sofrer gols, que era uma constante que a gente tinha nesses jogos, mesmo sendo em casa. Então, assim, tem mais coisas boas para se destacar. Eu acho que a gente precisa melhorar, concordo contigo, e precisa evoluir, ter mais tempo do jogo”.

Mais pontos positivos do que negativos

“O jogo também é feito do momento do teu time e do momento do adversário, né? E o Fluminense não é qualquer time, né? O Fluminense é um time grande, tanto que acho que ele está lá pela oitava, nona posição, e alguns jogos segurando por causa da Libertadores.

Então, eu vejo mais pontos positivos do que negativos. Mas nós, sem dúvida, podemos melhorar. Eu acho que nós temos que, com o passar do tempo, temos que tentar melhorar a qualidade de jogo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras