é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni sai em defesa de Kanu após críticas e reafirma importância do rodízio

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de março de 2024 às 17:27 por Victor de Freitas

kanu21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Kanu é um dos jogadores considerados como titulares no elenco do Bahia por ter atuado nos jogos mais importantes da temporada, mas é um dos nomes do elenco que costumam ser alvo de críticas.

Após o triunfo sobre o Ceará, Kanu foi um dos temas da coletiva do técnico Rogério Ceni, que saiu em defesa do defensor, destacando também a importância do rodízio promovido no setor.

“Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores”.

“Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Um jogo Gilberto, outro Arias. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Não há titularidade. Na esquerda às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero chegar em uma final de Copa do Nordeste? Quero! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro”.

Ceni também destacou que o gol marcado por Thaciano começou com Kanu na defesa. “Kanu que errou em alguns jogos é quem começa a jogada do gol do Thaciano”.

Por fim, o treinador tricolor afirma que as críticas podem prejudicar a confiança do defensor, que, na ausência de Everton Ribeiro, costuma ser o capitão da equipe.

“Acho que você pode e deve valorizar o Gabriel Xavier, mas não precisa desvalorizar outros. Todas as duplas de zaga praticamente já foram formadas. Acho que a gente não precisa favorecer um e denegrir o outro. Só digo para vocês o seguinte: se continuarem pegando no pé do Kanu desse jeito, vocês vão colocar ele para baixo”.

Kanu começou a temporada formando dupla com David Duarte, e nos últimos jogos da equipe “titular”, vem atuando ao lado de Cuesta.

Já Gabriel Xavier tem tido David como parceiro de defesa e deve ser essa a dupla titular no jogo de sábado (12), contra o Jequié, pelo Baianão.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras