é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni se mostra satisfeito com desempenho do time e tranquiliza sobre Rezende

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de janeiro de 2024 às 19:14 por Victor de Freitas

ceni52
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

No segundo jogo com o time principal em 2024, o Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, neste sábado (27), em uma atuação que agradou ao treinador Rogério Ceni.

Em entrevista pós-jogo, o treinador tricolor enalteceu o desempenho do Bahia para a conquista do triunfo mesmo rodando a maior parte do time titular do jogo anterior.

“Eu acho que foi um bom resultado, e, mais do que isso, um bom jogo. Muito calor, ainda bem que choveu, ficou mais fresco para todos jogadores. Foram sete mudanças, o que é importante porque precisamos testar todos os jogadores. Resultado fundamental contra um concorrente direto. A gente precisava da vitória. Acho que jogamos bem, controlamos bem o jogo mesmo sem Cauly e Everton. Acho que chegamos bem no gol. E assim a gente vai tentar vencer e acumular triunfos”.

Para Ceni, o Bahia ainda está em fase de ‘pré-temporada’ e por essa razão optou por rodar o elenco.

“Eu acho que fizemos um bom jogo. Ainda é uma pré-temporada para a gente, por isso mudamos sete jogadores. E acho que isso vai continuar até o início da Copa do Nordeste. Mas dentro destes meses não podemos ter lesões, vamos evitar lesões musculares, que é algo que em tese a gente pode controlar”.

Ausência de Rezende

Já uma situação que gerou preocupação e levantou especulações antes do jogo foi a ausência de Rezende.

Rogério Ceni tranquilizou sobre a situação do atleta ao afirmar que ele ficou fora por precaução médica.

“Ele sentiu um incômodo no joelho. Acredito que não seja nada grave. Ele deve fazer uma avaliação na segunda-feira. Como ele estava com um pouco de dor, resolvemos preservá-lo para o jogo de hoje. Foi mais uma questão de preservação, pelo campo. Espero que possamos ter mais gente disponível no próximo jogo”.

Estilo de jogo

O Bahia inicia a temporada com uma estratégia focada no protagonismo nas partidas, em ter a bola nos pés e ser ofensivo. São afirmações do próprio treinador Rogério Ceni e do diretor de futebol Cadu Santoro.

Ceni falou sobre o estilo de jogo dos primeiros jogos do ano e afirmou que a ideia é de manter uma mentalidade ofensiva para toda a temporada.

“Do jeito que foi montado, sem a bola esse time vai sofrer bastante. Precisamos ser protagonistas do jogo. Claro que no Baiano é mais fácil, mas vamos tentar aprender e evoluir para estar preparado mais para a frente. Fico feliz por isso, conseguimos controlar bem o jogo. Vamos crescer, temos que melhorar algumas movimentações para isso”.

Quero tentar manter isso para o ano inteiro. Não faz sentido tentar algo no Campeonato Baiano que não vai ser usado lá na frente. Claro que mudam peças, algumas formações, isso é de acordo com o adversário. Mas a estrutura espero que a gente possa evoluir, melhorar para ter a bola mais rápido e depois controlar”.

O próximo jogo será contra o Barcelona de Ilhéus, na Fonte Nova, na quarta-feira (31).

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras