Biel é o líder em assistências no Bahia em 2024 e tem feito a diferença ao longo da Série A mesmo saindo do banco de reservas em todos os jogos. Com destaque nos últimos dois jogos, o atacante voltou a se colocar na briga por uma vaga na equipe titular.
Mesmo como reserva, o camisa 11 tricolor já acumula três gols e três assistências em 12 jogos disputados no Brasileirão – com uma média, portanto, de uma participação para gol (assistência ou gol) a cada duas partidas.
Entrevistado após o triunfo sobre o Vasco, o técnico Rogério Ceni voltou a falar sobre a importância de ter Biel como opção para mudar a cara do time no segundo tempo das partidas – e das dificuldades de escalá-lo junto com Cauly no atual modelo de jogo tricolor.
“A vantagem do futebol é que você joga partida por partida, não joga o campeonato em um dia. Nosso time é muito justo, temos que evitar perder peças. O Biel vem jogando bem, mas como eu coloco Biel e Cauly juntos? Aí na parte final do jogo, quem vai fazer a diferença como o Biel fez (contra o Vasco)?”, disse o treinador.
Ceni diz ainda que considera Biel como um ‘titular’, por atuar em todos os jogos, mesmo que por menos minutos do que outros que começam os jogos.
“Para mim o Biel é um jogador titular, o Ademir faz parte. Eles jogam todos os jogos. É um processo de um todo. Foco. Nosso time se mantém sempre no jogo, até o minuto final”, afirmou Ceni.
Ceni sobre Biel: ‘faz a diferença com poucos minutos’
O comandante tricolor destaca que a mentalidade vencedora do elenco tricolor de 2024 é o motivo que faz com que todos os jogadores tenham condições de colaborar. No caso de Biel, ele afirma que poderia, sim, ter mais tempo em campo, mas que já faz a diferença na meia hora que costuma ganhar de jogo.
“Acho que a alegria deles em trabalhar todos os dias. Eles vão lá no CT com prazer. Vejo que eles fazem sempre sorrindo, sempre bem. Caio contagia todo mundo. Tem que tomar o Rivotril dele para ficar calmo. O Everton feliz para caramba. O Biel, que poderia ter mais minutos, mas faz a diferença nos 30 minutos que joga. Os resultados ajudam, claro. Mas só ajudam se você trabalhar todos os dias”, concluiu Rogério Ceni.
Biel tem quatro gols marcados e nove assistências em 2024, sendo o líder nesse quesito entre todos os jogadores do elenco comandado por Ceni neste ano.
O próximo jogo do Bahia está marcado para este domingo (30), contra o São Paulo, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.