Durante a comemoração do título da Copa do Nordeste pelo Bahia, o técnico Rogério Ceni fez questão de destacar a importância de um dos jogadores mais experientes do elenco: o goleiro Danilo Fernandes.
Para o treinador, a entrada do atleta na final foi uma forma de reconhecer sua dedicação dentro do elenco mesmo sendo o jogador que menos entra em campo ao longo da temporada.
“O Danilo é fantástico, sei que já caminha para a fase final da carreira dele. Ano passado ele foi muito importante, assumiu a posição em um jogo muito importante que nos colocou na Libertadores em meio a um momento de instabilidade. Espero que ele fique por muito tempo, aqui ou em outro lugar, que continue jogando”, disse Ceni sobre o goleiro com contrato até dezembro.
‘Foi uma maneira de retribuir’ o que faz pelo Bahia, diz o treinador
Rogério Ceni também afirma que viu a possibilidade de colocar Danilo Fernandes em campo ao longo do jogo e o fez como forma de retribuir o que faz pelo Bahia internamente.
“É o jogador que há mais tempo está no Bahia, nos ajuda muito, incentiva, foi uma maneira de retribuir tudo que ele faz por nós. Falei para ele durante o jogo. Eu tinha isso na minha cabeça. Como o jogo ficou mais tranquilo, deu para alguns sustentarem o jogo até o final e ele teve a oportunidade de entrar. Fico feliz por ele”.
Aos olhos de Ceni e do elenco tricolor, Danilo Fernandes simboliza experiência e liderança no grupo.
O goleiro tem 37 anos e contrato apenas até o fim dessa temporada com o Bahia. Sua permanência no clube, ou até mesmo no futebol profissional, ainda é incerta.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.