é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni aponta ‘falta de confiança’ como causa da má fase de Cauly e Lucho

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de julho de 2025 às 09:15 por Victor de Freitas
Treinador resume situação da dupla: "tem que dar confiança"
ceni em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Considerados como dois dos jogadores mais talentosos do elenco do Bahia, Cauly e Lucho Rodríguez. Entretanto, os dois jogadores vivem uma longa sequência de jogos o destaque que é esperado pela torcida.

A situação de Lucho Rodríguez é a mais alarmante. São 21 jogos sem marcar gol, em um período de quase quatro meses. Sua última bola na rede aconteceu em 26 de março. Desde então, ele marcou gol e nem deu assistência.

Já Cauly tem dez jogos sem marcar gol. Mas o que mais chama a atenção negativamente é o fato de só ter distribuído uma assistência desde o fim de abril – foi no triunfo sobre o Atlético-MG.

Antes disso, ele havia passado também dez partidas sem um passe para gol. Por se tratar de um meia construtor de jogadas, a baixa participação direta para os gols do Bahia tem rendido críticas.

Rogério Ceni fala sobre má fase vivida por Cauly e Lucho Rodríguez

Mesmo em baixa na temporada, Cauly é um jogador frequentemente defendido por Rogério Ceni. Não à toa, é quem mais entrou em campo no ano – seja como titular ou reserva. São 37 atuações. Para Ceni, ele é um titular.

“Não considero reservas, todos são titulares. Nico é importante, Michel vem sendo importante. Cauly tem sido titular”.

Em sua última entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o momento dos jogadores, descartou que o clube tenha recebido propostas e afirmou que vê falta de confiança como motivo para a má fase de cada um.

“Eu desconheço qualquer proposta tanto de Botafogo quanto de Ajax. São jogadores que têm contratos longos, podem passar por momento difícil. Tem que dar confiança. Nota-se que falta um pouco de confiança para o Cauly, mas é interessante, sempre nos ajuda, é um ativo do clube. Não dá para se trocar jogador quando faz um jogo ruim, seis meses ruins. “Lucho estamos tentando dar confiança, talvez precise a bola entrar para que desperte a mesma confiança do ano passado”.

Com a dupla novamente disponível e buscando acabar com a má fase, o Bahia enfrentará o Fortaleza neste sábado (19), fora de casa, pela Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes