O Bahia venceu o Vitória com gol marcado por um dos jogadores que menos caíram nas graças da torcida em 2025. Foi de Michel Araújo, que ainda não conseguiu se firmar no clube, que saiu o gol do triunfo por 2 a 1 no Ba-Vi do fim de semana.
Contratado por R$ 17 milhões e ainda sem conseguir render, por falta de sequência seja por lesões ou por opção técnica, o meio-campista uruguaio entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e colaborou com gol aos 20, ajudando a garantir o triunfo.
Principal entusiasta da contratação de Michel Araújo pelo Bahia em 2025, o técnico Rogério Ceni admitiu que o vê abaixo do que pode render com a camisa tricolor e que o gol no Ba-Vi pode significar um recomeço para o jogador dentro do clube.
“Michel pode mais do que entregou até hoje. Vamos ser sinceros. Ele está abaixo. Mas esse jogo, campo pesado, ele entregaria muito mais. Não penso só na parte ofensiva. É no contexto geral. Ele pode proteger uma bola, sustentar em um jogo pesado, um cara de força física e experiência. Não é só pelo gol. O gol é legal porque pode ser um recomeço, um incentivo. Tem jogadores que as pessoas pedem, mas que eu sei que ainda não vão conseguir entregar, e aí existe a frustração. Mas é isso, quando ganha o treinador é valorizado, e quando perde as escolhas são criticadas. Isso está dentro do pacote futebol”, afirmou o treinador tricolor após o triunfo na Arena Fonte Nova.
‘Sei que ele pode ajudar’, diz Rogério Ceni sobre Michel Araújo no Bahia
O comandante do Esquadrão também garante que o uruguaio pode ajudar em sua passagem pelo Tricolor de Aço.
“O Michel fez o melhor jogo dele desde que entrou aqui. Fez o gol, foi muito importante, um cara que trabalha bastante no dia a dia. Conheço ele do São Paulo, sei que pode ajudar. Esse gol pode trazer motivação para ele jogar no nível que eu conheço. Acho que isso pode ser importante, um gol no clássico. Ele também precisa se condicionar, já teve duas ou três lesões no ano. Foi a melhor participação dele, fez o gol e ajudou bastante na marcação, fez a parte defensiva”.
Michel Araújo chegou ao São Paulo em 2023 justamente quando Rogério Ceni estava próximo de deixar o comando técnico da equipe, sendo que foi ele também um dos responsáveis por dar o aval para a contratação do uruguaio. Dois anos depois, o treinador voltou a sugerir sua contratação, dessa vez no Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.