Notícia | Entrevista
Ceni tem Rezende como ‘coringa’ para definir formação tática do Bahia
Volante ou zagueiro, Rezende é considerado como peça fundamental pelo treinador
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Rogério Ceni vem definindo suas estratégias e, principalmente, a formação tática do Bahia, de acordo com os adversários que enfrenta. Com o Corinthians pela frente, ele ainda não definiu como irá escalar a equipe tricolor, mas sabe que tem um “coringa” em mãos.
Volante de origem, Rezende se mostrou eficiente atuando também como zagueiro em uma linha de três sob o comando de Renato Paiva. O desempenho agradou ao atual treinador, Ceni, que também o vê como um jogador versátil, capaz de modificar o posicionamento do time com apenas uma troca de posição.
Antes de iniciar a preparação para a próxima rodada, o técnico tricolor havia dito que ‘pensaria com calma’ sobre o modelo de jogo que irá propor para enfrentar o adversário alvinegro, levando em consideração o último jogo feito pela equipe de Mano Menezes.
“Pensar com calma, analisar o Corinthians, jogou com linha de três contra o Grêmio, muito pelo que fizemos contra o Grêmio”.
A presença de Rezende no time, na opinião de Rogério Ceni, é fundamental até mesmo para definir o jogador que substituirá Everaldo no ataque.
“Tenho que concordar que fica mais firme defensivamente o time jogando com Rezende na linha de três. Agora, se for um time sem referência, não adianta ter três zagueiros, perde o meio-campo. Depende muito do sistema”.
“Nós temos um coringa que é o Rezende, joga tão bem de volante quanto de zagueiro, tem jogo aéreo. Muda o jeito do time jogar sem mudar jogadores”.
Ceni tem até a próxima quinta-feira (23) para preparar a escalação que enfrentará o Corinthians na noite de sexta (24), em São Paulo.
Bahia inicia preparação para 35ª rodada com treino técnico e tático no CT
Copa do Mundo sub-17: Brasil goleia por 9x0 com joia do Bahia como titular
Sant’Ana explica posicionamento sobre a SAF e promete trabalho para engajar sócios
‘A gente nunca pensou estar nessa situação’, diz Vitor Hugo sobre reta final
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.