é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni valoriza atuação do Bahia, mas pede pés no chão apesar de goleada

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de janeiro de 2024 às 22:36 por Victor de Freitas

ceni49
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia conquistou seu primeiro triunfo em 2024 com uma goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Após a goleada conquistada em casa, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e enalteceu o desempenho tricolor no primeiro jogo, mas pediu pés no chão ao afirmar que o Bahia tinha a obrigação de conquistar um resultado contundente.

“O resultado é importante, o triunfo é o que nós necessitávamos. O campeonato é muito curto e nós precisávamos. É lógico que temos que relativizar cada equipe e ter os pés no chão. Tínhamos a obrigação de fazer um bom placar e criar boas chances de gol”.

Ceni demonstrou ter ficado satisfeito especialmente com a atuação da equipe ao longo do primeiro tempo, que gerou três gols e diversas chances criadas.

“Em boa parte do primeiro tempo nós executamos o que combinamos. Com as trocas… O Diego não trabalhou comigo lá, então sofre um pouco mais; o Sidney ainda muito jovem. Então, bagunça um pouco a parte tática, mas o jogo já estava definido. Temos que continuar trabalhando para crescer em posicionamento de jogos. Prazeroso ver quase 30 mil pessoas hoje, atingindo 60 mil sócios. É legal ver o torcedor ansioso vindo ao estádio e a gente entregar um bom resultado e um bom futebol”.

Jogo contra o Bahia de Feira

“Agora vamos nos preparar para o próximo jogo. Será em campo sintético, às 4 da tarde. Vamos fazer uma boa análise sobre quem tem condições, quem não tem risco de lesão. É um jogo difícil. Nesse jogo o triunfo nos deixará em situação confortável ou uma derrota nos colocará em situação delicada”

Cuidados para não sofrer com lesões

“O que eu não posso é ter lesões. De ontem para hoje tivemos duas baixas, o Biel com uma virose não pôde vir ao jogo e Thaciano sentiu um incômodo. Estamos tentando ter um elenco mais enxuto para todos jogarem, estamos tentando incluir alguns jogadores da base, como Roger e o Sidney sendo convocados, para dar valor e potencializá-los. Não sei ainda se é o momento exato, mas acho que se não testarmos agora… Mas vem acompanhado da responsabilidade do resultado. Temos que ajustar, fazer trabalho mais de balanço para recuperar a bola do adversário e ficar mais com ela. Com o meio-campo que escalamos, temos que ter a bola. Precisamos recuperar rápido e ter paciência para jogar. Não vai ser sempre que vamos jogar no mesmo sistema”.

Atuação da defesa

“Hoje o time se defendeu melhor. Há diferença entre as duas equipes e necessitamos mesmo do resultado, mas hoje nos postamos melhor, com uma formação bem diferente do ano passado. Ainda temos muito tempo para ajustar e não permitir espaços para os adversários. Gostei do que eu vi, mas precisamos ajustar muito mais. Já foi um time mais compacto, não precisamos defender em linha baixa praticamente, mas o fato de falar mais é natural. O Caio Alexandre é um jogador muito comunicativo. Ele foi dar boas-vindas ao Cuesta e falou que o que precisar ele está aqui. Ele acabou de chegar. O Everton, com a qualidade dele, também se comunica bem, e eu acho que isso ajudou bastante”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras