Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia conquistou seu primeiro triunfo em 2024 com uma goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Campeonato Baiano.
Após a goleada conquistada em casa, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e enalteceu o desempenho tricolor no primeiro jogo, mas pediu pés no chão ao afirmar que o Bahia tinha a obrigação de conquistar um resultado contundente.
“O resultado é importante, o triunfo é o que nós necessitávamos. O campeonato é muito curto e nós precisávamos. É lógico que temos que relativizar cada equipe e ter os pés no chão. Tínhamos a obrigação de fazer um bom placar e criar boas chances de gol”.
Ceni demonstrou ter ficado satisfeito especialmente com a atuação da equipe ao longo do primeiro tempo, que gerou três gols e diversas chances criadas.
“Em boa parte do primeiro tempo nós executamos o que combinamos. Com as trocas… O Diego não trabalhou comigo lá, então sofre um pouco mais; o Sidney ainda muito jovem. Então, bagunça um pouco a parte tática, mas o jogo já estava definido. Temos que continuar trabalhando para crescer em posicionamento de jogos. Prazeroso ver quase 30 mil pessoas hoje, atingindo 60 mil sócios. É legal ver o torcedor ansioso vindo ao estádio e a gente entregar um bom resultado e um bom futebol”.
Jogo contra o Bahia de Feira
“Agora vamos nos preparar para o próximo jogo. Será em campo sintético, às 4 da tarde. Vamos fazer uma boa análise sobre quem tem condições, quem não tem risco de lesão. É um jogo difícil. Nesse jogo o triunfo nos deixará em situação confortável ou uma derrota nos colocará em situação delicada”
Cuidados para não sofrer com lesões
“O que eu não posso é ter lesões. De ontem para hoje tivemos duas baixas, o Biel com uma virose não pôde vir ao jogo e Thaciano sentiu um incômodo. Estamos tentando ter um elenco mais enxuto para todos jogarem, estamos tentando incluir alguns jogadores da base, como Roger e o Sidney sendo convocados, para dar valor e potencializá-los. Não sei ainda se é o momento exato, mas acho que se não testarmos agora… Mas vem acompanhado da responsabilidade do resultado. Temos que ajustar, fazer trabalho mais de balanço para recuperar a bola do adversário e ficar mais com ela. Com o meio-campo que escalamos, temos que ter a bola. Precisamos recuperar rápido e ter paciência para jogar. Não vai ser sempre que vamos jogar no mesmo sistema”.
Atuação da defesa
“Hoje o time se defendeu melhor. Há diferença entre as duas equipes e necessitamos mesmo do resultado, mas hoje nos postamos melhor, com uma formação bem diferente do ano passado. Ainda temos muito tempo para ajustar e não permitir espaços para os adversários. Gostei do que eu vi, mas precisamos ajustar muito mais. Já foi um time mais compacto, não precisamos defender em linha baixa praticamente, mas o fato de falar mais é natural. O Caio Alexandre é um jogador muito comunicativo. Ele foi dar boas-vindas ao Cuesta e falou que o que precisar ele está aqui. Ele acabou de chegar. O Everton, com a qualidade dele, também se comunica bem, e eu acho que isso ajudou bastante”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.