é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê Bahia como um clube organizado e projeta crescimento com futuro CT

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de janeiro de 2024 às 14:09 por Victor de Freitas

ceni46
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Não é segredo para ninguém que o Grupo City está prospectando um terreno para a construção de um novo centro de treinamento para o time principal do Bahia.

Para o técnico Rogério Ceni, a pré-temporada em Manchester foi positiva para o Esporte Clube Bahia por fatores táticos, técnicos e comerciais.

“Primeiro, para o clube é uma exposição de mídia gigantesca. O crescimento do nome Bahia como um todo. Pertencer ao Grupo City só se entende ao chegar aqui e ver as instalações. Acho que agregou um valor de marca absurdo para o clube, em termos de mídia, propaganda, de matérias que foram feitas. Tem uma foto com Everton Ribeiro, Cauly, De Bruyne e Bernardo Silva. É um valor de marca grande”.

Mas não é só isso. Ceni destaca a organização do Bahia e falou, sem meias palavras, sobre a tão desejada construção do novo CT por parte do Grupo City, que será o mais próximo de Salvador.

O Bahia é um clube muito organizado, correto. E vai crescer muito com o novo CT. Eu falo pela minha área. Daqui a uns três anos quando estiver tudo pronto, vai ser um atrativo muito grande para muita gente”.

“Mas se pudermos entregar resultados antes disso… Tem investimento na base, sub-20, sub-17, vai propiciar jogadores e ajudar, porque ninguém só põe dinheiro. Uma hora tem que equilibrar a balança. Acho que em até cinco anos, dá para equilibrar a balança com uma venda aqui, uma compra barata ali. Acho que é a intenção do grupo. Acho que o Bahia vai ser protagonista do futebol brasileiro ao longo dos próximos anos. Você fazer o Bahia em dez anos conseguir se tornar campeão da Libertadores é totalmente possível”.

Rogério Ceni tem contrato garantido com o Bahia até o fim de dezembro de 2025.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras