é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê ‘belíssimo jogo’ do Bahia e diz que merecia placar elástico

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de abril de 2024 às 08:30 por Victor de Freitas
Técnico fica 'muito satisfeito' com atuação do Bahia na Arena Fonte Nova
Rogério Ceni
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia dominou o Grêmio ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova e resultou em um triunfo por 1 a 0, com uma atuação que foi considerada como satisfatória pelo técnico Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador tricolor afirmou que saiu da partida contende pela forma como a equipe atuou e que, apesar do placar magro, o triunfo deveria ter tido mais gols.

Fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer”.

Ceni afirma que o modelo de jogo é sempre pensado em propor jogo, independentemente do adversário, mas as condições da partida nem sempre permitem controlar.

“Eu acho que a gente tenta. Mas tem vezes que é o adversário que se impõe contra você. E tem equipes que são tão boas e até melhores que a gente. Contra o Inter eu queria ter controlado o jogo, mas não conseguimos. Outra coisa que interfere é o gramado. Aqui temos um gramado mais rápido. Contra o Vitória até controlamos, mas muito lento. Hoje (sábado), de noite, temperatura menor, conseguimos ser mais intensos. Jogar em casa, torcida, tudo isso faz diferença. Vamos tentar melhorar também fora de casa, chegar mais ao gol do adversário. Mas normalmente é isso, quem joga em casa é mais dominante”.

O técnico ressalta ainda que o início de jogo foi marcado por um estudo sobre o adversário em função de ter apostado em um modelo tático com três volantes.

“Não é que a gente muda a intensidade de acordo com o adversário. A gente muda a maneira de se posicionar, de sair com a bola. É mais esse tipo de coisa, que depende de como o adversário joga. A gente analisou o Grêmio. Eles ainda não tinham jogado com três volantes. Normalmente são dois homens de meio e dois pontas. Eles mudaram, a gente teve que analisar um pouco no começo do jogo”.

O Bahia jogará contra o Criciúma na terça-feira (30), pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras