é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê ‘ótima partida’ do Bahia e diz o que faltou para vencer o Athletico

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de novembro de 2023 às 22:23 por Victor de Freitas

ceni33
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia decepcionou mais uma vez jogando dentro de casa. No segundo jogo seguido como mandante, o Tricolor somou apenas um ponto e continua na beira da zona de rebaixamento com o principal adversário com dois jogos a mais para realizar.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, o técnico Rogério Ceni afirmou ter visto uma atuação que classifica como muito boa por parte do Bahia, apesar de citar detalhes que ficaram abaixo do que se espera.

“Eu acho que o time fez um bom jogo, muito bom jogo. Teve todas as oportunidades para vencer hoje, fez o gol que criou a vantagem, foi o jogo que mais criou contra-ataques 4×3, 4×2, 2×1 e teve chances para matar o jogo. Um time bem organizado, que cedeu poucos espaços ao Athletico, pouquíssimas oportunidades de gol ao Athletico e tomou um gol de bola lançada na área de um jogador pequeno. Essa é a parte ruim que fica e talvez que, nós pudéssemos, sem dúvidas, decidir o jogo antes. O time fez uma ótima partida, mas quando o resultado não vem… o que vale é o resultado”.

O treinador, assim como Everaldo na saída de campo, fez uma reclamação direta contra a arbitragem por conta de um possível pênalti não marcado no último lance.

Ainda teve um lance bem polêmico no final. O cara foi olhar o VAR. Um braço aberto, a bola bate… Foi custoso para ele dar o pênalti que foi claro e ainda teve o último lance do jogo. Mas antes disso tivemos grandes chances para definir o jogo, não tivemos capacidade e tomamos um gol de bola parada”.

Bahia está se aproximando da queda?

Durante a coletiva, Ceni foi questionado se o Bahia com os resultados recentes está caminhando para a Série B.

“Não estamos nos aproximando da Série B. Temos quatro partidas ainda e o campeonato é feito de reviravoltas. Ontem todos contavam que o Cruzeiro não fosse perder e perdeu. Todos os jogos são difíceis, uma vitória custa caro para vencer. Não é fácil vencer”.

O que faltou para vencer o Athletico?

Apesar de ter afirmado que a atuação do Bahia foi ‘ótima’, Rogério Citou uma série de pontos que podem ser considerado como altamente negativos, como por exemplo fato de não ter marcado nenhum gol com bola rolando apesar de 28 finalizações.

Para Ceni, o problema do time não é falta de ‘atitude’, mas, sim, erros no momento de decidir as jogadas.

“Hoje tivemos todas as oportunidades do mundo para acontecer, mas não colocamos em prática. Não concordo que falta atitude. Falta às vezes um refino, um passe final. Eu acho que hoje o grande problema foi o último passe, a sintonia que falta para acertar o passe para vencer o jogo. Mas atitude… o time jogou dominando o jogo do começo ao fim, cansando de finalizar no gol, mas falta uma melhor tomada de decisão no final, decidir a melhor bola para dar ao companheiro”.

“Eu vi no mínimo seis situações de superioridade numérica, mas você tem que achar o momento exato de soltar a bola para o companheiro em melhor posição, mas não conseguimos. Quando joga mal, eu venho aqui e falo. Mas hoje, não. Hoje jogamos bem, tivemos as melhores oportunidades, criamos tudo o que poderíamos criar, mas não acertamos a bola correta para liquidar o jogo”.

O próximo jogo do Bahia acontecerá somente no dia 25, contra o Corinthians, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras