é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CEO do Bahia, Raul Aguirre detalha integração com Grupo City e projeta 2024

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de janeiro de 2024 às 11:59 por Victor de Freitas

aguirre2
Fonte: Reprodução / Youtube

A temporada de 2024 é considerada como o “ano um” do Grupo City no comando do futebol tricolor. Após um 2023 de transição, considerado como o “ano zero”, as expectativas para as próximas competições são maiores, enquanto a integração com a estrutura de trabalho do Grupo City já é considerada como finalizada.

Em pré-temporada na cidade de Manchester, como parte do processo de integração ao Grupo nos quesitos esportivos, sob o ponto de vista do trabalho administrativo o Bahia já está plenamente integrado ao CFG.

CEO tricolor, Raul Aguirre garantiu que todo o trabalho realizado pelo Bahia SAF passa pelo Grupo City e que o clube já possui diretores em todas as áreas, inclusive com a incrementação de novos setores dentro da estrutura.

Tenho grande prazer de anunciar que hoje o Esporte Clube Bahia SAF já está integrado ao Grupo City em termos de processos e áreas de atuação. O trabalho foi concluído em grande parte, temos uma equipe completa com grande todas as diretorias: Marketing e Comercial, com Rafael Soares; Operações e Relações e Instituições, com a recente contratação de Vitor Ferraz; Finanças, liderada por Aber Cagni; Comunicações, com Felippe Costa. E também com nossos líderes de tecnologia, jurídico e de RH. Nosso time está completo, essa integração já atingiu o primeiro objetivo que queríamos. Estamos plenamente integrados ao Grupo City. Estamos com estrutura completa e não houve qualquer movimentação de reduzir nada. Pelo contrário, as áreas foram incrementadas e a equipe está completa”.

Após a temporada de 2023, o clube lançou uma novidade para os torcedores, que é o plano popular “Esquadrão da Sorte”, em uma parceria com o patrocinador máster Esportes da Sorte.

Aguirre afirma que o novo plano foi construído através de um esforço em conjunto dentro do clube.

“O plano popular realmente foi um esforço grande. Ele visa e quer continuar a atender o segmento de torcedores que tem aspiração de ser sócio, mas por alguma razão não conseguiu. Lançamos para abrir um leque bem amplo de possibilidades para o torcedor, com resultados além do planejado. E já estamos pensando no plano 2.0 para acelerar e aumentar a chegada desse plano.

Além disso, há um projeto social lançado com aprovação do Grupo, que desde a apresentação de Ferran Soriano, CEO do CFG, fala em desenvolver projetos para a comunidade.

“E o “Bora Bahia, meu Bairro” é um projeto fundamental para nós, com apoio da prefeitura. E é o que queremos além do futebol, mas também ter uma presença positiva que ajude a sociedade e especialmente as crianças aqui da cidade. Nesse sentido, o futebol é uma atividade que toca as vidas. Estamos muito atentos e sempre em contato com a sociedade, tentando fazer essa ponte, porque também pode se considerar que há pessoas de outras realidades para as quais o Brasil e a América Latina têm muitas novidades”.

O que espera de 2024 no futebol?

Aguirre diz que, apesar do sofrimento para permanecer na elite, houve lampejos de brilhantismo do time tricolor, o que é um indicativo de sucesso no futuro.

“A temporada de 2023 foi muito intensa. O projeto oscilou além de qualquer planejamento que tínhamos. Consideramos que foi o ano zero do projeto e que 2024 é o “ano um” do nosso projeto e nosso planejamento. Em 2023, claramente foi um projeto inicial que sofreu ajustes, em transição, mas mesmo assim acredito que conseguimos resgatar alguns lampejos de brilhantismo, como o 5×1 sobre o Corinthians, 4×1 em cima do Atlético-MG e o 4×0 no Red Bull Bragantino. E projetos iniciais que mostram algum lampejo de brilhantismo normalmente apontam para trajetórias positivas no futuro. Em 2024, nossas expectativas são bem mais positivas. Acreditamos em um ano que marcará diferença na história recente do Bahia SAF”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras