é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cerri aposta em elenco enxuto e diz o que espera do time sub-23

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de janeiro de 2020 às 11:29 por Victor de Freitas

2020-01-08-11-09_capadiretoria11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O início de ano do Bahia tem sido diferente do que habitualmente acontecia em temporadas anteriores. Com apenas três reforços anunciados pelo clube, o clube aposta em um elenco principal “enxuto” e acredita no sucesso da equipe sub-23.

Com três contratações e a expectativa de até mais quatro novas aquisições, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, diz que a opção da diretoria é de dar espaço para que os atletas do time de transição possam mostrar futebol.

O dirigente garante que a porta do elenco principal está aberta para todos aqueles que consigam destaque no primeiro trimestre de 2020.

“Tenho a convicção que é o primeiro ano que temos um time estruturado, uma comissão técnica fixa, encabeçada pelo Dado Cavalcanti, que é jovem, mas tem muita experiência. Já iniciou o trabalho ano passado e tem continuidade neste ano. Um grupo de jogadores que pinçamos no mercado, atletas jovens, que foram observados. Tivemos concorrência de equipes de Série A. Eles aceitaram o desafio e entenderam o projeto de ganhar espaço no time de transição para subir ao time principal. É uma porta de entrada mais aberta para que eles se destaquem. Nossa política é deixar o elenco enxuto e dar espaço no time sub-23 para jogadores jovens e para nossos jogadores das categorias de base. Mesmo os emprestados, que vem com um valor que a gente consegue trazer em definitivo. Se eles se destacam, a gente pode adquirir. Estou satisfeito com o que construímos na equipe B e que vai funcionar em paralelo com a equipe A”, falou o executivo de futebol tricolor.

Confira a lista de reforços do Bahia para 2020

Com ‘boa perspectiva’ quanto à montagem do elenco de transição, Cerri indica que a equipe de Dado Cavalcanti poderá participar de jogos de outras competições, além do Baianão, para não atrapalhar o calendário principal.

“Montamos uma equipe B e estamos satisfeitos com a formação. Montamos junto com a equipe técnica do Dado Cavalcanti. Em outros momentos entraremos em detalhes, mas farão jogos em quantidade razoável para que a gente não tenha problemas com calendário. Temos que chegar bem em todas as competições. Para isso, a equipe B é muito importante. Fora a revelação de atletas, jogadores jovens que terão a oportunidade de se mostrar para a torcida e ganhar espaço na equipe principal. Temos uma boa perspectiva”.

O time de transição iniciará o Campeonato Baiano no dia 22 de janeiro, contra a Juazeirense. Já o elenco principal entrará em campo no dia 25, pelo Nordestão, contra o Santa Cruz.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes