é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de julho de 2020 às 10h15

Cerri diz que Bahia recusou proposta ‘muito boa’ por Gregore

Diretor afirma que Bahia deixou de receber quantia considerável para manter o volante no elenco

Victor de Freitas

2020-07-18-09-13_capagregore107
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gregore é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Bahia. Titular absoluto do meio-campo tricolor desde que chegou ao clube, no início de 2018, o jogador continua a atrair interesse de outros clubes por seu futebol.

Por ter aparecido com destaque nos números de sua posição nas últimas duas edições de Campeonato Brasileiro, o jogador tem atraído interesse não apenas de clubes brasileiros, mas também do exterior.

Em entrevista ao programa Ao VivAço, do aplicativo Sócio Digital, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, afirmou que o clube abriu mão de receber uma quantia consideravelmente boa de uma oferta feita pelo jogador.

“O Gregore recebeu uma proposta muito boa. Mas ele é um dos pilares da equipe, se identifica muito com o clube, comprou a ideia de continuar o projeto, então abrimos mão de receber uma quantia considerável. Foi logo antes da pandemia. Para construir uma equipe vencedora, é preciso ter bons atletas e que eles se adaptem bem no clube. O ideal é manter esses atletas”, afirmou Cerri, sem citar o nome do clube que fez a proposta.

Cerri destaca importância de garimpar mercado em busca de talentos

Gregore é considerado como um dos maiores achados de Diego Cerri durante sua trajetória pelo Bahia. Após Zé Rafael, contratado por R$ 500 mil e que se tornou a maior venda da história do clube, o volante chegou ao clube após passar pelo Santos B e sua contratação teve baixo custo.

“É uma coisa que venho discutindo faz tempo dentro do clube. Sempre fiz questão de frisar a responsabilidade, de trazer atleta barato e conseguir vender depois. Conseguimos dar alguns passos, e a gente consegue encorpar cada vez mais o time para disputar títulos importantes, fazer campanhas melhores. Isso passa pela manutenção dos principais jogadores. Não fosse essa catástrofe que foi o coronavírus e a falta de recursos no mundo inteiro, não venderíamos nenhum jogador”

Clubes que já demonstraram interesse por Gregore

No Brasil, sabe-se que o Palmeiras vinha sondando o Bahia constantemente pelo jogador. Além da equipe palmeirense, times como Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro também fizeram sondagens, mas não partiram para propostas oficiais.

De fora do país, uma oferta conhecida é a do Seattle Sounders (Estados Unidos), além de um interesse demonstrado pelo Al-lttihad (Arábia Saudita).

O Bahia tem contrato com Gregore até o fim de 2021 e possui 90% dos direitos econômicos do atleta, além dos direitos federativos. Portanto, pode escolher se vende ou não o atleta e ficará com o valor quase integral da transferência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras