é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cerri diz que Bahia recusou proposta ‘muito boa’ por Gregore

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de julho de 2020 às 10:15 por Victor de Freitas

2020-07-18-09-13_capagregore107
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gregore é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Bahia. Titular absoluto do meio-campo tricolor desde que chegou ao clube, no início de 2018, o jogador continua a atrair interesse de outros clubes por seu futebol.

Por ter aparecido com destaque nos números de sua posição nas últimas duas edições de Campeonato Brasileiro, o jogador tem atraído interesse não apenas de clubes brasileiros, mas também do exterior.

Em entrevista ao programa Ao VivAço, do aplicativo Sócio Digital, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, afirmou que o clube abriu mão de receber uma quantia consideravelmente boa de uma oferta feita pelo jogador.

“O Gregore recebeu uma proposta muito boa. Mas ele é um dos pilares da equipe, se identifica muito com o clube, comprou a ideia de continuar o projeto, então abrimos mão de receber uma quantia considerável. Foi logo antes da pandemia. Para construir uma equipe vencedora, é preciso ter bons atletas e que eles se adaptem bem no clube. O ideal é manter esses atletas”, afirmou Cerri, sem citar o nome do clube que fez a proposta.

Cerri destaca importância de garimpar mercado em busca de talentos

Gregore é considerado como um dos maiores achados de Diego Cerri durante sua trajetória pelo Bahia. Após Zé Rafael, contratado por R$ 500 mil e que se tornou a maior venda da história do clube, o volante chegou ao clube após passar pelo Santos B e sua contratação teve baixo custo.

“É uma coisa que venho discutindo faz tempo dentro do clube. Sempre fiz questão de frisar a responsabilidade, de trazer atleta barato e conseguir vender depois. Conseguimos dar alguns passos, e a gente consegue encorpar cada vez mais o time para disputar títulos importantes, fazer campanhas melhores. Isso passa pela manutenção dos principais jogadores. Não fosse essa catástrofe que foi o coronavírus e a falta de recursos no mundo inteiro, não venderíamos nenhum jogador”

Clubes que já demonstraram interesse por Gregore

No Brasil, sabe-se que o Palmeiras vinha sondando o Bahia constantemente pelo jogador. Além da equipe palmeirense, times como Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro também fizeram sondagens, mas não partiram para propostas oficiais.

De fora do país, uma oferta conhecida é a do Seattle Sounders (Estados Unidos), além de um interesse demonstrado pelo Al-lttihad (Arábia Saudita).

O Bahia tem contrato com Gregore até o fim de 2021 e possui 90% dos direitos econômicos do atleta, além dos direitos federativos. Portanto, pode escolher se vende ou não o atleta e ficará com o valor quase integral da transferência.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes