é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cerri revela bastidores da volta de Fernandão: ‘dois anos tentando’

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de janeiro de 2019 às 13:34 por Victor de Freitas

2019-01-25-13-29_capadiretoriaefernandao
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foi difícil, demorou, mas Fernandão é novamente jogador do Bahia. Contratação mais cara da história do Esquadrão, o camisa 20 retorna ao clube depois de um longo processo de conversas e negociações.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor de futebol Diego Cerri revelou os bastidores da contratação mais aguardada pela torcida tricolor nos últimos anos.

Segundo Cerri, as conversas para viabilizar a volta de Fernandão foram iniciadas por ele há dois anos, quando o jogador ainda defendia, com destaque, a camisa do Fenerbahçe.

“Eu estou há dois fazendo muito contato com o Fernandão. Entrei em 2016 e fui percebendo a dimensão que o Fernandão tinha para o clube. De dois anos para cá, fizemos de tudo para viabilizar. Sempre pareceu uma coisa praticamente impossível pelos valores, porque ele estava no Fenerbahçe, salário alto, pedida muito alta do Fenerbahçe. Mesmo assim sempre mantivemos essa chama acesa de um dia poder retornar. Ele acabou sendo comprado pelo Al-Wehda, com valores e salários altíssimos. Eu até tive um convite da Arábia do próprio Carille. E eu sei muito bem que o mercado da Arábia é maluco. Às vezes jogador vai, fica pouco tempo e sai”, disse.

Em contrato constante com o jogador, Cerri disse ter percebido que este seria o momento adequado para tentar efetivar a volta do ídolo ao Esquadrão, em uma negociação inicialmente aberta para um empréstimo, mas que terminou na compra por R$ 4,5 milhões.

“E comecei a perceber que tinha chance de sair por empréstimo, embora difícil por ter chegado há pouco tempo no clube. Percebi que era hora de chegar junto nas conversas. Contamos com a prioridade na cabeça do próprio Fernandão, que era voltar para onde se sente bem. Isso aí foi decisivo. Até brinquei com ele. Disse: “Grandão, quer vir ou não quer? Agora é hora da gente mexer”. E aí ele disse que queria”, explicou.

Diego Cerri também fala que adota uma postura de não passar informações durante a negociação para não mexer com a ansiedade do torcedor e nem atrapalhar as tratativas.

“O vazamento atrapalha muito, gera expectativa, que, às vezes, não conseguimos entregar. Procuro fazer com todas as negociações. Não posso nunca mentir. Devo omitir. Mas mentir eu não posso. Gosto de trabalhar mais quieto. O jogador dá uma escorregada, posta alguma coisa, e eu falo para segurar que ainda não está concluído. Jogador, empresário, tem muito acesso a rede social”, finalizou.

Fernandão assinou um contrato válido por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes