Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Guto Ferreira está buscando encontrar a melhor forma de escalar a equipe tricolor no início da temporada, assim como definir quais são suas opções para cada posição, como por exemplo a de centroavante.
Após a virada de ano, a diretoria ainda não contratou nenhum jogador para o setor ofensivo, porque, segundo a diretoria, a ideia é de dar rodagem para os jovens do elenco. No entanto, os experientes do grupo também buscam espaço, mesmo que em posição diferente da função habitual.
Esse é o caso do atacante Marcelo Cirino. Conhecido pela velocidade pelos lados do campo, o jogador começou 2022 sendo usado por Guto em posições centrais do ataque, como segundo atacante ou até centroavante.
Sobre seu posicionamento, o jogador admite que prefere jogar aberto pelas pontas. No entanto, garante estar à disposição para jogar como camisa 9.
“Sim, já conversamos um pouco. Já trabalhei com Guto em 2017 (no Internacional). Ele sabe onde eu gosto de jogar, onde eu comecei a jogar, que é na beirada. Mas também no Athletico, no Flamengo, eu joguei como centroavante. Então não vejo problema nenhum. Onde o professor precisar, eu vou jogar”, afirmou o jogador, durante entrevista coletiva.
Cirino já atuou em três jogos neste começo de ano, sendo que foi utilizado por Guto nos jogos contra Doce Mel e Campinense, atuando na posição central do ataque.
O atacante é opção para o Ba-Vi desta quarta-feira (02), no Barradão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.