Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste domingo (20), o Bahia vai entrar estrear no Campeonato Baiano com seu time B. Responsável por treinar os atletas mais jovens na estreia do Estadual, o técnico Cláudio Prates falou sobre suas expectativas para o desempenho de sua equipe.
O time B é composto em sua maioria por atletas recém-promovidos do time sub-20 ou que já faziam parte da equipe de aspirantes desde 2018. O grupo também ganhou reforços de atletas do elenco principal, como Matheus Silva, Everson, Marco Antônio, Iago e Brumado.
Entrevistado do dia no CT, Cláudio Prates falou sobre a composição do time B e garantiu ter confiança nos atletas que representarão o Bahia na abertura do Baiano.
“Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabedores da responsabilidade, sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo, e chegou o momento de a gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, falou o técnico.
Como motivação para os atletas, Prates cita o exemplo de Ramires, que se destacou no sub-20 e sub-23 em 2018, terminando o ano como titular absoluto do time principal.
“A competitividade é importante. É sempre bom os meninos saberem que alguns vão precisar de jogo. A gente não tem número de cada jogo. Vai depender do que apresentar do time A. O que eu sempre peço a eles é que estejam preparados. A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires ano passado e ele abraçou. Temos exemplo no cotidiano para dar e que eles estejam preparados. De uma hora para outra, quem está no terceiro ou quarto time, como quarta ou quinta opção, pode jogar. É importante que estejam bem para representar o Bahia”, acrescentou.
Sobre o projeto do time B
“O Enderson deixou aberto que têm competições que a gente pode ter desgaste, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, e podemos ter misto de A e B. O ano passado, os atletas superaram marcas. Não acreditávamos que eles teriam a performance que tiveram. Temos carinho para que esse projeto ande. Sempre vamos ter atletas inteiros”.
Mais uma chance como técnico
“É importante para a gente sempre sentir esse frio, emoção de representar uma grande entidade. Já fomos interinos, comandamos o próprio Bahia ano passado. É bom, passa essa emoção para o atleta”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.