é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de fevereiro de 2021 às 10h31

Cláudio Prates garante time sub-23 competitivo para o Baiano

Time de transição estreará no Estadual neste final de semana

Victor de Freitas

claudioprates4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entrará em campo duas vezes neste final de semana. Além do confronto diante do Fortaleza, neste sábado (20), a equipe tricolor estreará no Campeonato Baiano contra a Juazeirense, neste domingo (21).

Seguindo um cronograma de preparação totalmente separado da equipe principal, o time de transição do Bahia iniciou a fase de treinamentos na segunda semana de janeiro e, desde então, realizou cerca de cinco semanas de atividades.

A fase de pré-temporada foi encerrada com um treinamento no gramado da Arena Fonte Nova, palco da estreia tricolor no Baianão.

Técnico da equipe de transição tricolor em 2021, Cláudio Prates falou sobre o período de preparação e garantiu que a torcida pode esperar por um time competitivo para brigar pelo título estadual novamente.

“Esse ano, considero um campeonato diferente, porque o tempo de preparação de todas as equipes foi praticamente igual. Normalmente, as equipes do interior se preparavam quase um mês e meio a mais pelo calendário. Esse ano não. Começam toda juntas. Tivemos pouco tempo, mas o suficiente para ter uma equipe competitiva. Esse vai ser o diferencial. As dificuldades no início, principalmente de entrosamento, mas os times com o mesmo nível físico e técnico”, falou o auxiliar técnico fixo do clube.

Com um elenco repleto de novos jogadores contratados, Prates afirma que quem aceitou o desafio de jogar pelo sub-23 do Bahia é porque entendeu o propósito do clube.

“A impressão é muito boa, de atletas com uma gana grande, sede de vencer, entenderam a grandeza do clube e vieram com esse propósito”.

Montagem do elenco

“Praticamente todo novo. A gente tentou prospectar atletas que a gente via com potencial e também dar oportunidades aos meninos do sub-20, que fizeram uma bela campanha na Copa do Brasil. É uma mescla de jogadores, totalmente diferente do ano passado”.

A partida será disputada às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.