é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de março de 2021 às 11h08

Com contrato até dezembro, Gilberto diz focar somente no futebol

Atacante foi perguntado sobre renovação em entrevista coletiva

Victor de Freitas

gilberto209
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto tem apenas mais nove meses de contrato com o Bahia. Vinculado ao clube somente até 31 de dezembro de 2021, o atacante já começa a receber perguntas sobre uma possível renovação para as próximas temporadas.

Um dos jogadores mais regulares do Bahia nos últimos anos, Gilberto possui uma média de gols satisfatória e em momento algum de sua trajetória pelo Esquadrão teve sua posição de titular ameaçada.

Por outro lado, é constantemente ligado a interesse de outros clubes por seu futebol. Equipes do sul e sudeste já sondaram a situação do jogador, mas a proposta que mais balançou veio do Japão, no início de 2020. Apesar disso, o atleta segue no clube desde 2018.

Em entrevista coletiva nesta última terça (30), o tema renovação foi à tona em pergunta feita pelo ecbahia.com. Como de costume em suas respostas, o centroavante desconversou sobre o assunto e afirmou que foca somente no futebol.

“Essa é uma pergunta que tem que ser feita ao empresário ou ao presidente do clube, que é quem comanda a instituição. Eu tenho que fazer o trabalho dentro de campo e só”.

Desde que chegou ao Bahia, Gilberto já renovou contrato em duas ocasiões. A primeira renovação veio após o fim do Campeonato Brasileiro de 2018, quando ampliou sua permanência até o final de 2020.

Já no início do ano passado, teve a possibilidade de assinar com um clube japonês, mas permaneceu e renovou contrato até o final de 2021.

Atualmente com 31 anos, Gilberto contabiliza 62 gols marcados em 138 jogos pelo Esquadrão.

  • Temporada 2018: 25 Jogos - 9 Gols
  • Temporada 2019: 58 Jogos - 29 Gols
  • Temporada 2020: 50 Jogos - 19 Gols
  • Temporada 2021: 5 Jogos - 5 Gols
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.