Carlos De Pena chegou ao Bahia em abril com um contrato assinado até o fim de dezembro deste ano. Portanto, um vínculo curto que lhe exigirá mostrar desempenho em campo para permanecer no clube por mais tempo.
E é justamente esse o objetivo do meio-campista uruguaio. Em entrevista coletiva, De Pena revelou detalhes do seu processo de contratação, que teve a participação do técnico Rogério Ceni.
“A escolha foi fácil. Quando o professor ligou, o Cadu (Santoro) ligou para mim, apresentaram o projeto no Bahia. E escolha foi fácil, sei o tamanho do clube, que quer atingir metas altas. E conseguiu montar elenco muito qualificado”.
Satisfeito no Bahia, o jogador garante que já tem o objetivo de renovar seu contrato e ficar no Esquadrão em 2025. Mas entende também que precisa mostrar serviço para receber uma proposta de renovação.
“O tempo de contrato, por mais que seja até o final do ano, confio que vou ficar aqui mais tempo, é o meu desejo”.
“Mas isso eu tenho que demonstrar dentro de campo. Desde o momento que cheguei buscar dar o meu melhor, mostrar que posso ser uma peça importante”.
Meia de 32 anos, De Pena é um dos reservas mais acionados por Rogério Ceni desde que chegou ao clube. Ele entrou no segundo tempo de todas as sete partidas do Bahia desde sua chegada, substituindo Everton Ribeiro na maioria das vezes e com uma assistência até então.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.