é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com Hernane e Mendoza como opções, Carpegiani esconde time titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de outubro de 2017 às 14:07 por Victor de Freitas

2017-10-18-13-49_capacarpegianicoletiva2
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Com a ausência de Rodrigão, o retorno do atacante Stiven Mendoza à ponta esquerda é o caminho mais provável para definir o time titular. Mas, em entrevista coletiva, o treinador Paulo Cézar Carpegiani adotou  garante ver Hernane como uma opção para a partida.

De acordo com o treinador, apesar de as características dos dois jogadores serem diferentes, a formação tática da equipe não seria mudada. Isto porque Edigar Junio atuaria novamente pelo lado esquerdo do ataque.

“Temos um grupo e vamos usar ele da melhor maneira que pudermos. Logicamente que muda um pouco, são características de jogadores diferentes. Temos uma boa opção que no caso é o Hernane também. Não gosto de noticiar o time. Treino o time, treino as opções. São jogadores com características diferentes, do Hernane para o Mendoza, por exemplo. Muda um pouquinho? Muda. Mas a maneira tática da equipe não muda no sentido tático. O que muda são as características”, disse.

O provável time tricolor para o jogo é: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Vinícius e Mendoza (Hernane); Edigar Junio.

Carpegiani também contou o que espera do duelo contra o Flamengo.

“Eu tenho sempre a preocupação de passar como vem o adversário. Temos que ter atenção. No último jogo, por exemplo, tenho aproveitado e observado a colocação. As duas oportunidades que eles (Corinthians) tiveram foi um erro de posicionamento. Um erro inadmissível. Na única oportunidade que tiveram. No segundo tempo também tivemos esse erro de atenção. Essas coisas temos que corrigir. Mostramos ontem enquanto a outra equipe estava em campo. As duas oportunidades que o Corinthians teve foi de muita desatenção. São detalhes. Quando a gente ouve que o Corinthians perdeu nos próprios erros, eu coloco que tivemos erros. Não vejo nenhuma equipe que possa fazer frente ao Corinthians. Enfim, são detalhes, e é esse tipo de preparação que eu faço”, comentou.

Com o Ba-Vi marcado para o final de semana, o técnico também garante que o seu foco está voltado exclusivamente para o Flamengo. E pensará no rival apenas depois do jogo no Rio de Janeiro.

“Nem me passou pela cabeça. Sei que tem um clássico, mas a minha concentração está no Flamengo. Vi o Vitória jogar, jogou muito bem. Não quero entrar em detalhes disso, não compete a mim analisar outras equipes. Estou concentrado na minha. Se eu me preocupar com o Vitória, vou esquecer do Flamengo. Mas vai ser um jogo igual. O que vai tornar diferente é a grande rivalidade, desde que não parta para outras coisas. Estava em um programa de televisão e disse que o Vitória não ia cair. No empate em 0 a 0 com o Cruzeiro vi que mudou a cara do Vitória e tem muito mérito do Mancini. Tem a expectativa do torcedor, mas vamos pensar nisso a partir de sexta-feira. São os mesmos três pontos que teremos a disputar contra o Flamengo”, finalizou.

O Bahia encara o Flamengo às 20h (horário do Nordeste), desta quinta-feira (19).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes