Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em boa fase na temporada, o Bahia vem de quatro triunfos consecutivos, além de números expressivos dentro de casa nas últimas partidas, vaga na terceira fase da Sul-americana e uma subida na classificação do Campeonato Brasileiro.
Com o Esquadrão vivendo seu melhor momento no segundo semestre de 2020, Juninho Capixaba diz que a sequência aumenta a confiança da equipe.
No entanto, o lateral-esquerdo ressalta a importância de continuar buscando evolução para que o desempenho se mantenha nas próximas partidas e mais resultados positivos possam ser obtidos.
“Impacta muito sim e de forma completamente positiva, da mesma forma que os momentos negativos nos fazem refletir e procurar corrigir o mais breve possível o que estamos fazendo de errado. Precisamos comemorar esta sequência, mas sempre buscando melhorar, aprimorando o que estamos fazendo bem e minimizando nossos erros. O grupo está feliz com os últimos resultados, mas seguimos com os pés no chão, sabendo que ainda temos bastante trabalho pela frente”, contou o jogador ao portal GE.
Segundo Capixaba, a má fase que o time viveu na maior parte do primeiro turno foi motivo de alerta dentro do grupo.
“Essa queda de rendimento ligou nosso sinal de alerta e procuramos entender o que precisamos fazer diferente para que não só pudéssemos retomar a boa fase, mas, principalmente, mantê-la durante as demais rodadas. Acredito que a lição chegou no momento certo, pois no final da competição ela poderia custar mais caro”, falou.
Em 2020, Juninho Capixaba vive a temporada com os melhores números desde que se profissionalizou no Bahia, em 2017. São 35 partidas disputadas e a titularidade absoluta da lateral-esquerda tricolor, com oito assistências no ano.
“Trabalho para que cada temporada seja a melhor da minha carreira. Estou me sentindo bem e feliz com os números de 2020, ainda mais se tratando de uma temporada completamente atípica. Treino para melhorar cada vez mais e pensando no time sempre para que possamos, juntos, conquistar os melhores resultados possíveis para o Bahia”, finalizou o lateral.
Com a volta de Capixaba para a lateral-direita, o Bahia encara o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira (18), fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.