é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de fevereiro de 2024 às 16h32

Concorrência interna motiva time a buscar mais gols, avalia Ceni

Esquadrão vem de jogos com muitas finalizações

Victor de Freitas

time24-16
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia finalizou simplesmente 69 vezes nos últimos dois jogos e conquistou dois triunfos, com sete gols marcados na soma das partidas contra Sport e Itabuna.

O ímpeto ofensivo vem sendo o maior destaque tricolor no começo de 2024 e é enaltecido pelo técnico Rogério Ceni. Para ele, a busca por mais finalizações e, consequentemente, a chance de marcar mais gols, tem a concorrência interna como fator motivacional.

“Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado, trocamos nove jogadores do último jogo. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer”.

Após triunfos em que foi amplamente dominante em relação aos adversários, Ceni destaca que o time deve continuar com a ideia de competir até o fim, em especial devido à própria disputa por posição.

“Não podemos nos acomodar. O respeito é demonstrado jogando ofensivamente, jogando para vencer. Todo mundo foi até o limite e tentou fazer cada vez mais gols. Acho que a concorrência entre as posições estimula que você esteja sempre ligado”.

Contra o Sport, o Bahia havia finalizado 35 vezes, com 17 no alvo, e dois gols marcados.

Já diante do Itabuna, foram 18 finalizações no alvo em 34 tentativas, com cinco gols marcados.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras