Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia finalizou simplesmente 69 vezes nos últimos dois jogos e conquistou dois triunfos, com sete gols marcados na soma das partidas contra Sport e Itabuna.
O ímpeto ofensivo vem sendo o maior destaque tricolor no começo de 2024 e é enaltecido pelo técnico Rogério Ceni. Para ele, a busca por mais finalizações e, consequentemente, a chance de marcar mais gols, tem a concorrência interna como fator motivacional.
“Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado, trocamos nove jogadores do último jogo. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer”.
Após triunfos em que foi amplamente dominante em relação aos adversários, Ceni destaca que o time deve continuar com a ideia de competir até o fim, em especial devido à própria disputa por posição.
“Não podemos nos acomodar. O respeito é demonstrado jogando ofensivamente, jogando para vencer. Todo mundo foi até o limite e tentou fazer cada vez mais gols. Acho que a concorrência entre as posições estimula que você esteja sempre ligado”.
Contra o Sport, o Bahia havia finalizado 35 vezes, com 17 no alvo, e dois gols marcados.
Já diante do Itabuna, foram 18 finalizações no alvo em 34 tentativas, com cinco gols marcados.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.