Marcinho foi anunciado como reforço do Bahia até o fim da Série B. Diferentemente do que geralmente ocorre, desta vez não houve alarde. O lateral-direito, que já estava no clube há uma semana, foi anunciado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland em um vídeo no Youtube.
Contratado para comandar o futebol do Bahia em 2022, Freeland se responsabilizou pela, citando o período em que trabalhou com o jogador durante seus tempos de Botafogo.
O dirigente citou conhecer a conduta e o caráter de Marcinho, bem como a sua família.
“Quando fui apresentado pelo presidente, ele entregou a chave do futebol para mim e me deu essa grande responsabilidade de dirigir o futebol. Essa responsabilidade me traz ter que tomar decisões importantes. E a contratação do Marcinho é uma delas. Entendendo o histórico que eu tenho com o Marcinho, com quem eu tive o prazer de trabalhar na base do Botafogo. Eu recebi ele e sua família quando tinha 15 para 16 anos. Conheci bem o jogador, a sua conduta, o seu caráter, como também a família do atleta que acompanhava as rotinas do clube. Eu conheço bem o entorno do Marcinho. É um jogador que sempre foi muito profissional em suas condutas”.
Freeland também falou sobre o acidente em que Marcinho se envolveu, que resultou na morte de duas pessoas em 2020, porém, em poucas palavras.
“Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual já reconheceu seus erros, pediu perdão e tem cumprindo o que a justiça determina. Inclusive o Bahia, obviamente, respeitará as decisões judiciais”.
Por fim, o diretor de futebol comentou acerca do que espera do jogador em campo.
“Tecnicamente, Marcinho é um jogador incontestável. É um jogador que serviu há seleção brasileira principal, que tem suas passagens por Botafogo e Athletico Paranaense com grande relevância, com alto nível de performance, e entendemos que vai agregar muito”.
Marcinho assinou contrato com o Bahia até o fim da Série B, com cláusula de proteção em caso de condenação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.