O técnico Doriva mostrou que permanece centrado e confiante no trabalho que está sendo feito no elenco tricolor. Na entrevista coletiva deste domingo, após o triunfo de 3 a 2 sobre o Colo-Colo, fora de casa, o treinador do Esquadrão fez uma análise inteligente do que ocorreu nos pouco mais de 90 minutos de confronto.
Para o técnico, o resultado poderia ter sido melhor se o Bahia aproveitasse as muitas chances de gol que teve durante a partida. Doriva não culpou a defesa pelos gols sofridos e até elogiou a atuação de Robson e Gustavo.
“Acho até que a equipe se reportou bem defensivamente. A análise não pode ser só por causa dos gols, até porque o pênalti foi duvidoso e o segundo tenho minhas dúvidas se não foi impedido. No primeiro tempo ganhamos praticamente todas as primeiras bolas e o Robson ainda fez gols”, valorizou.
Consciente de que não dá para depender de atuações dos árbitros nos jogos, Doriva reconheceu que os gols perdidos fizeram falta. “Sobre essas falha da arbitragem, não podemos dar essas brechas. O jogo estava em nossas mãos, estávamos com um a mais. Tivemos três ou quatro chances claras de gols que tem que aproveitar né. No intervalo eu disse para eles que a gente não podia perder as chances”, afirmou.
“E o campo também não ajudou, sofremos bastante com o estado do gramado, não conseguimos ficar com a bola. Mas essa superação foi importante, Com certeza fica esse aprendizado”, falou o técnico.
Veja outros assuntos comentados pelo treinador após o triunfo:
ZÉ ROBERTO
É um menino bom, é jovem, tá crescendo, amadurecendo. É passível de erro, como outros jovens também são. Mas ele teve bastante personalidade, fez um jogo bom. Fez o que falei para ele que não queria um homem fixo, queria um homem que saísse. Se não me engano ele deu três passes de gol. Infelizmente o Edigar não conseguiu fazer os gols, mas as chances foram criadas. O Zé está amadurecendo, está num bom caminho.
EDIGAR JUNIO
Claro que um ou dois gols, nos ajudaria muito mais. Mas ele não foi eficiente neste quesito, mas no quesito aplicação, comprometimento ele foi muito bem. Ele vem numa sequência de jogos grande e acaba que o desgaste faz a qualidade cair mesmo. Até dei um refresco para ele e para o Juninho antes (foram substituídos por Cristiano e Rômulo).
HERNANE
O Hernane é um matador né. De repente, se ele tivesse no jogo ele poderia ter aproveitado as bolas que passaram ali. A gente não lamenta (ausência), queremos ele inteiro. E o Zé Roberto, como falamos aqui, substituiu ele em alto nível.
AMISTOSO
É importante para a marca, uma divulgação internacional, a gente entende o clube. Então, como temos um elenco bem reduzido teremos que saber usar estes atletas. Então, apesar de termos alguns dias, tem viagens envolvidas, logística. Temos que ter um trabalho e conversar com o departamento médico e as demais equipes de estatísticas.
ELENCO
Temos que ter um elenco assim, duas peças para cada posição como mínimo, para que a gente chegue num nível de competição importante. Temos muitos jovens e temos o cuidado de introduzi-los pouco a pouco. O próprio Cristiano tem um potencial muito grande mas ainda não rendeu. Estou contente com os atletas, principalmente com o Zé que deu uma resposta muito positiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.