é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de setembro de 2022 às 13h20

Contra o Sport, Rezende quer Bahia com ‘vontade de vencer’

Volante fala sobre necessidade de buscar triunfo fora de casa

Victor de Freitas

rezende11
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar o Sport às 20h desta segunda-feira (12). O jogo acontecerá na Ilha do Retiro, onde o Esquadrão não vence desde a edição de 2010 da Série B.

Com uma sequência de cinco jogos sem vencer fora de casa, além do tabu para quebrar na Ilha, o volante Rezende fala sobre a necessidade de entrar em campo com ‘vontade de vencer’ para conseguir, enfim, sair com três pontos como visitante.

“Sim, bate a ansiedade, acho que é normal. Para esse jogo em si, a gente sabe da responsabilidade que é para o nosso torcedor. Mas a gente tem que entrar com a mesma vontade de vencer e buscar o triunfo”.

Assim como já havia ocorrido antes do duelo contra o Criciúma, o discurso adotado por Rezende é de ter a mesma postura como mandante para vencer fora.

“Esse jogo (contra o Criciúma) a gente entrou bem, manteve a posse, mas não conseguiu o resultado. Se a gente entrar com a concentração e o nível de competitividade que a gente entra nos jogos em casa, a gente tem tudo para triunfar fora de casa”.

Novo estilo de jogo para ajudar o Bahia

Rezende falou também sobre a improvisação feita por Enderson Moreira, que o tem utilizado como substituto de Matheus Bahia, lesionado.

Mesmo substituindo o titular da lateral-esquerda, ele explica a função que o treinador tem pedido.

“Contra o Criciúma, na verdade, eu não joguei de lateral, joguei de zagueiro. Acho que fui bem jogando improvisado, fui seguro. Tem que evoluir, mas estamos no caminho certo”.

O líder em desarmes do elenco do Bahia também ressalta a importância de conseguir se adaptar para ajudar a equipe.

“Não é difícil. A gente tem que se adaptar rápido e pronto para ajudar o elenco”.

Rezende pode ser escalado novamente no lado esquerdo da defesa nesta segunda-feira, com Luiz Henrique sendo o principal concorrente pela posição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.