é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de março de 2024 às 09h28

Cuesta aprova rodízio feito por Ceni e vê elenco ‘dando conta do recado’

Zagueiro acredita que rotatividade no time tem deixado todo o grupo preparado para o Brasileirão

Victor de Freitas

cuesta6
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia está garantido como líder do grupo no Nordestão, conquistou um lugar na final do Baiano e na terceira fase da Copa do Brasil. Os resultados obtidos no primeiro trimestre, com um rodízio de jogadores, têm deixado o elenco satisfeito.

Um dos atletas que começaram participando do rodízio com um time mais reserva, no Baiano, Cuesta destaca a importância da rotatividade de atletas nas partidas e concorda com o trabalho feito por Rogério Ceni.

“Nós atletas nos preparamos para sempre disputar as partidas em alto nível. Estamos treinando muito forte e obviamente a escolha é do treinador. Acho que o Rogério vem fazendo bem esse trabalhando, misturando os times, e todo mundo vem dando conta do recado, o que é o mais importante para o grupo”.

Contratado após a pré-temporada, Cuesta passou por um período de condicionamento físico especial e iniciou sua trajetória atuando ao lado de Gabriel Xavier.

Com o passar dos jogos, rapidamente ganhou um lugar nas partidas do Nordestão e Copa do Brasil, competições mais importantes do início do ano.

Para ele, o rodízio é essencial para manter todos os jogadores em bom nível para a disputa da Série A.

“Na minha opinião, o professor tem comandado bem nesse quesito, tem revezado o time e todos estão dando conta do recado. Agora é continuar nos preparando, porque vêm finais do Estadual, Copa do Nordeste, e logo vai começar o Brasileiro. Todos devemos nos preparar para dar o melhor”.

No Bahia, Cuesta tem reeditado uma dupla que já havia feito com Kanu no Botafogo, em meados de 2022.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras