é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cuesta revela papo com atletas do Bahia antes de acerto e destaca estrutura

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de janeiro de 2024 às 17:33 por Victor de Freitas

cuesta1
Fonte: Reprodução / Youtube

Víctor Cuesta é o quarto reforço apresentado oficialmente à imprensa neste mês de janeiro. Contratado para o setor defensivo, o argentino vem do Botafogo para ocupar um espaço deixado por Vitor Hugo na zaga.

Em suas primeiras palavras como jogador do Esquadrão, Cuesta foi mais um a valorizar o projeto apresentado pelo Bahia, o qual disse ser interessante.

Além do projeto, o zagueiro destaca também a estrutura proporcionada pelo Bahia aos atletas. Para ele, é tudo o que qualquer jogador precisa para evoluir e desempenhar um bom papel em campo.

“Em três dias de clube, já posso concordar com meus companheiros e com o que o Cadu me apresentou. Um projeto interessante, a estrutura do clube, o pensamento do pessoal também é interessante. Então, eu e minha família estamos muito contentes de fazer parte disso”.

A estrutura é muito boa, é o que todo jogador precisa para competir em alto nível e o Bahia te proporciona isso. Acho que todos os atletas estão escolhendo o Bahia pelo tamanho pelo clube, pela torcida, então vou me preparar para retribuir esse carinho dentro de campo”.

Papo com atletas que já estão no Bahia

No Esquadrão, Cuesta reencontrará antigos companheiros, como o zagueiro Kanu, com quem foi titular durante o ano de 2022 no Botafogo.

Ele afirmou também ter colhido informações com o goleiro Danilo Fernandes e o futuro reforço Iago Borduchi, antigos colegas de Internacional.

“Muito boa a conversa com eles, com o Danilo com quem joguei no Inter. Falei com Iago (Borduchi, lateral-esquerdo), que está chegando, mas Danilo e Kanu me falaram muito bem do clube. Eles estão muito contentes. É trabalhar e pôr tudo em campo para dar felicidade à torcida”.

Já sabe quando pode estrear?

“Preciso treinar mais um pouco com o grupo em campo. Fiquei treinando por minha conta e todos sabem que não é a mesma coisa. Vou procurar me adaptar nessa semana e ficar à disposição do treinador”.

Objetivos da temporada no Bahia

“Claramente os nossos objetivos são maiores, inclusive no ano passado, na minha opinião, o Bahia já tinha elenco para mais, mas sabemos o que é o futebol. Às vezes o Campeonato Brasileiro se torna muito difícil e vai se complicando, mas o elenco já era bom, agora com a chegada de reforços aumenta a qualidade. É competir internamente para o treinador escolher à vontade”.

Zagueiro construtor

“Creio que a ideia do Rogério é diferente. Claramente que a minha primeira função é defender, mas ele conta comigo na hora de construir as jogadas também, me somar ao ataque, então vou treinar com meus companheiros para poder desempenhar da melhor maneira”.

Primeiro contato com atletas e demais funcionários do Bahia

“O elenco é muito bom, o staff todo é muito bom, me acolheram muito bem e estou agradecido pela recepção. Agora é trabalhar para podermos fazer o nosso melhor dentro de campo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras