é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de outubro de 2021 às 07h29

Dabove diz que Bahia não jogou mal e explica mudanças no time

Treinador afirma que pênalti com expulsão foi determinante para o resultado negativo

Victor de Freitas

dabove13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia saiu de campo derrotado mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. Desta vez, jogando fora de casa, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Corinthians em jogo disputado na noite desta última terça-feira (05).

Após o revés sofrido na Neo Química Arena, o técnico Diego Dabove concedeu a tradicional entrevista coletiva e avaliou o desempenho de sua equipe.

Sem muitas palavras, o treinador argentino afirmou que o lance do pênalti, que gerou a expulsão de Lucas Araújo, como determinante para o jogo. Ele também acredita que a equipe tricolor não fez um jogo ruim.

A expulsão e o pênalti na mesma jogada foram determinantes. Fizemos um primeiro tempo parelho. Tampouco digo que merecíamos sair ganhando, mas o empate estava bem. Mas eles empataram, com um pênalti contra e um jogador a menos, é complicado”.

"Estamos nervosos pela derrota. Não creio que tenha sido um jogo ruim da equipe e, sim, muita coisa diante de um bom rival. Depois, fatalidades do jogo, como o pênalti e o cartão vermelho na mesma jogada".

Mudanças no time titular

Após uma atuação com quatro jogadores ofensivos diante do Internacional, Dabove apostou em uma formação conservadora e com apenas um finalizador de ofício na escalação inicial.

Segundo ele, as mudanças fazem parte de seu perfil como treinador.

“Estamos buscando. Minha carreira sempre foi caracterizada por isso, por encontrar uma equipe e, a partir daí, ir modificando de acordo com as circunstâncias. Aqui, tenho a situação distinta de não ter mudado. Não tive Rossi, Conti, Hugo Rodallega... Foi um jogo que teve muitas coisas distintas para acomodar”.

O Bahia está no Z-4 e corre risco de ver a desvantagem aumentar em relação aos times que estão fora da zona. A próxima partida será contra o Athletico Paranaense, no sábado (09), fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.