Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia entrou na zona de rebaixamento após perder por 2 a 0 para o Internacional, neste domingo (26), no Beira-Rio. Após a partida, o técnico Diego Dabove concedeu a tradicional entrevista coletiva.
A derrota acontece poucos dias após um movimento dos jogadores para cobrar pagamentos que estão atrasados. O assunto foi tema de uma das perguntas feitas ao treinador argentino, negou ter visto influencia do extracampo para o resultado.
“Creio que não (influenciou). É difícil se dedicar a isso totalmente. É uma situação mental, sim. Mas, na análise de futebol que tenho que fazer, não (influenciou)”.
Sobre os 90 minutos no Beira-Rio, Dabove admitiu uma atuação ruim no primeiro tempo e afirmou ter visto um segundo tempo melhor.
“Temos que aceitar que, no primeiro tempo, não jogamos bem, foi um primeiro tempo muito ruim. O segundo tempo foi muito mais parecido com o que a equipe vinha fazendo”.
O treinador também vê com naturalidade o protesto dos atletas.
“A respeito da situação e protesto dos jogadores, são situações normais no futebol. Tenho 20 anos de futebol e vivi isso várias vezes. Passa. Seguramente, chegarão a um acordo e o melhor final para todos”.
Gols sofridos em bolas paradas
Para Diego Dabove, os gols sofridos em dois escanteios não devem ser tratados como um “drama”, mas sim situações de jogo.
“Vínhamos trabalhando bem. São situações que acontecem no futebol. Falaremos, mas não é para ser um drama maior. Vamos corrigir, trabalhar. São situações pontuais que têm a ver com concentração. Não é para ser um drama. Estávamos muito bem. Hoje perdemos, mas passa”.
“Com relação à bola aérea, é uma situação que vínhamos bem, sem maiores problemas. E hoje acredito que conseguiram, em duas oportunidades, e terminamos pagando caro. Tem coisas a trabalhar que têm mais a ver com concentração e com o momento da partida do que com o trabalho. Vínhamos bem”.
Escalação de Rodriguinho
“Mudou um pouco, quanto à característica de Gilberto com Rodrigo. Mas, para o que eu tinha pensado para a equipe, não mudou muito. Gilberto fez uma boa partida também”.
Trabalho no Bahia
“Essa análise vamos fazer ao final de tudo. Vamos corrigir e trabalhar. No final do ano, vamos analisar. Temos que focar no clássico com o Ceará na semana que vem”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.