é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de outubro de 2021 às 13h12

Dabove explica quando poderá utilizar Índio Ramírez nos jogos

Treinador explica ausência e faz projeção para volta do meia-atacante

Victor de Freitas

indio17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia-atacante Índio Ramírez está devidamente recuperado da lesão no joelho, sofrida em fevereiro deste ano, e que o manteve longe das atividades com bola durante longos seis meses. Apesar de liberado pelo departamento médico, e treinando com o time, o atleta ainda não foi utilizado pelo técnico Diego Dabove.

A ausência do colombiano vem sendo um motivo de questionamentos entre torcedores tricolores, já que o próprio médico do clube, Luiz Sapucaia, esclareceu que o atleta está clinicamente apto para voltar a jogar.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians, o técnico Diego Dabove foi quem falou sobre o assunto. Segundo o treinador argentino, Ramírez está bem clinicamente, mas ainda carece de evolução nos treinamentos.

“Vi que saiu muita coisa sobre Índio Ramírez, mas a verdade é que ele está em uma etapa de recuperação. Ele tem alta médica, mas não tem alta no futebol”.

Dabove ainda fez uma projeção de que espera contar com o jogador no final deste mês de outubro.

Calculamos que em três semanas ele estará bem para disputar uma partida. É uma boa pergunta para esclarecer. Está trabalhando muito bem, mas está no processo de recuperação final da lesão grave que teve”.

Ramírez tem 11 jogos pelo Bahia, somando as competições de 2020, com três gols e uma assistência.

O colombiano está emprestado ao clube até o final de dezembro deste ano. Em entrevista recente, o atleta demonstrou confiança em sua permanência no Esquadrão para o ano de 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.