é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de setembro de 2021 às 08h28

Dabove vê evolução e diz que escalação indica seu estilo

'Tentamos propor no primeiro tempo o que queremos', diz o treinador argentino

Victor de Freitas

dabove13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diego Dabove comandou seu terceiro jogo como técnico do Bahia. Após derrota para o Fluminense e triunfo sobre o Fortaleza, desta vez a equipe tricolor empatou em 0 a 0 com o Santos. Em entrevista pós-jogo, o treinador argentino avaliou o desempenho de sua equipe desde que chegou ao Tricolor.

Sobre a partida disputada na Vila Belmiro, Dabove disse ter visto tempos distintos, com um primeiro tempo bom e uma segunda etapa de domínio do adversário.

“Foram dois tempos distintos. Primeiro tempo foi muito bom. O segundo não controlamos contra uma equipe muito boa, que é muito forte”.

De acordo com o técnico, as substituições feitas na segunda etapa refletiram o andamento do jogo.

“Segundo tempo fomos um pouco mais para trás. O Santos controlou um pouco melhor a bola. São situações de jogo, temos que pensar. O rival é inteligente e também sabe jogar. As substituições, temos um grupo muito parecido, Patrick, Daniel, Raniele, Edson, são jogadores de características parecidas”.

Escalação ofensiva é o que pretende para o Bahia

No time inicial, Dabove surpreendeu ao apostar em uma escalação com um volante, um meia e praticamente quatro atacantes. O técnico afirma que ofensividade é o que deseja no Bahia.

A formação inicial tem relação com o que pensamos e buscamos, uma equipe ofensiva. Terminar o primeiro tempo ganhando seria, no geral, pelo que se viu no primeiro tempo, o correto”.

Time em evolução

“Tentamos propor no primeiro tempo o que queremos. Obviamente sabemos que temos que corrigir algumas situações de jogo. Mas estou contente pelo esforço, compromisso do elenco, como eles estão trabalhando. Temos muitas situações positivas que me dão tranquilidade que estamos indo por um bom caminho”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.