é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de janeiro de 2021 às 21h08

Dado aprova atuação e vê Bahia no caminho certo para reagir

"O ponto nos faz dar um passo à frente", avalia o treinador

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-06-21-46_capadado5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a somar ponto no Campeonato Brasileiro, mas continua sem saber o que é vencer após oito rodadas seguidas. Depois de seu terceiro jogo à frente do time principal tricolor, o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho de seus atletas em campo.

Em avaliação sobre o empate em 1 a 1 do Bahia contra o Atlético-GO, Dado afirmou ter visto uma atuação positiva por parte do time tricolor e que o resultado aponta para um passo à frente. Para ele, o Esquadrão merecia ter saído de campo com o triunfo.

O ponto nos faz dar um passo à frente. Dizer que estou satisfeito com isso, talvez não seja a melhor colocação. Mas, creio que fizemos mais um bom jogo. Acredito também que poderíamos ter vencido a partida. Por isso, um duplo sentimento. Um sentimento ambíguo, porque sabíamos que o resultado poderia ter sido melhor”.

Dado também elogiou o empenho dos atletas na busca pelo empate após novamente sair em desvantagem nos primeiros minutos.

"Fizemos por onde. Mas, é mérito dos jogadores que correram muito atrás do placar até o final. Persistimos muito, os jogadores foram aguerridos, voluntariosos e se entregaram ao extremo. Esse empate veio e espero que tenha sido um simbolismo de mudança de chave. Sair desses 28 pontos em que estacionamos e que a gente consiga novos resultados, triunfos pela frente e aí sim conseguiremos andar mais em busca do nosso objetivo".

Para o técnico tricolor, faltou tranquilidade na tomada de decisão no setor ofensivo para que o resultado positivo fosse conquistado. Outro fator lamentado por Dado é mais um gol sofrido no início.

“Faltou mais uma vez a tranquilidade no passe final, na última bola. Pesou também desfavoravelmente o fato de termos tomado mais uma vez gol no início do jogo. Mais uma vez tivemos que correr atrás do resultado. E quando corremos atrás, gastamos muito mais energia, ficamos muito mais vulneráveis e a confiança acaba sendo abalada mais uma vez. Porém, hoje fomos mais agressivos e concentrados para não dar tantos espaços assim. Conseguimos o empate, faltou muito pouco para a gente voltar a vencer. Creio que neste andamento, acho que estamos no caminho certo. Lógico que incomoda demais o fato de não termos vencido. Não temos um grupo acomodado no vestiário. O tempo está passando, os ajustes estão sendo feitos, as coisas estão acontecendo, o encaixe está acontecendo. Está faltando pouquíssimo, questão de detalhe, para a gente decidir um resultado favorável para a gente”.

Ramon e Anderson Martins como reservas

“A condição do Ramon, inicialmente, aconteceu por uma opção tática. Havia utilizado quatro jogadores de meio contra o Grêmio, mas desta vez fiz uma opção diferente, utilizando três homens de meio. Por conta disso, o Ramon não iniciou como titular. O Anderson Martins fez uma brilhante partida (contra o Grêmio), certamente foi a melhor que fez com a camisa do Bahia. Porém, é um jogador que joga muito pelo lado esquerdo. O Juninho ficou de fora contra o Grêmio. A diferença entre os dois é que o Anderson é um jogador mais construtor, mas o Juninho é bem mais rápido. Optei por liberar mais o Matheus Bahia pelo lado esquerdo e que iríamos tomar contra-ataques neste lado. Então, foi uma opção tática”.

O próximo jogo do Bahia será disputado somente no dia 10 de janeiro, contra o Athletico Paranaense, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.