é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado assume maior desafio da carreira e cita ideias de jogo

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de dezembro de 2020 às 19:16 por Victor de Freitas

Dado Cavalcanti foi apresentado como o novo técnico do Bahia para conquistar melhores resultados no restante da temporada e, consequentemente, livrar o time do rebaixamento à Série B.

A apresentação do novo treinador do Esquadrão aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, onde o profissional afirmou que está assumindo o maior desafio da carreira.

“É um grande desafio, sem sombra de dúvidas o maior da minha carreira, assim como tem o mesmo tamanho da oportunidade. As diferenças são significativas, e eu entendo por outros clubes que trabalhei. O trabalho com jovem requer mais atenção, mais cuidado, talvez um pouco mais de desgaste do tato, de estar sempre orientando. Com os jogadores mais experientes, que entendem o processo por inteiro, suas responsabilidades, as coisas acabam sendo facilitadas”, falou Dado.

O técnico tricolor também destacou como privilégio a chance de assumir um elenco que conhece plenamente, por já ter trabalhado no clube entre 2019 e 2020, mas também por conhecer outros como adversário em equipes anteriores.

“Tenho o privilégio de assumir uma equipe em que conheço quase 100% dos atletas. Muitos por ter trabalhado, não só na transição, mas com outras equipes. Vários desses como adversários. Isso fortalece ainda mais as minhas convicções sobre o que devo fazer”.

Dado Cavalcanti também ressaltou a conversa que teve com o elenco, de que vai propor algo novo ao time e espera pelo comprometimento dos atletas em buscarem dar algo mais do que foi feito até aqui.

“Se estou sendo apresentado, é porque aconteceram problemas que fizeram com que houvesse troca no comando. Sou adepto de um ditado que diz que se fizermos as mesmas coisas, vamos colher os mesmos resultados. Na minha primeira conversa com os atletas, eu fui muito enfático em compartilhar duas responsabilidades em conjunto. Eu tenho a responsabilidade de buscar algo novo, buscas fatos novos. E os atletas tem o comprometimento de buscar algo mais, porque, o que foi feito até agora, não deu resposta. É o que vamos buscar, essa união do ‘novo’ com o ‘mais’”.

Ideias de jogo para o Bahia

“Tenho minhas convicções em relação ao futebol. Costumo falar que ninguém se apaixona pelo jogo apenas pelo correr atrás da bola. Qualquer criança se identifica com o futebol ao ter a bola sob o seu domínio. Isso fala muito por mim, em relação aos trabalhos que sempre fiz. É fato que o tempo para colocar todas as ideias em prática é inviável, mas as principais convicções em relação ao jogo é ter esse entendimento, que o jogo passa pelo contato e valorização de ter o implemento mais importante do jogo, que é a bola. Todas as outras ações do jogo são consequências da relação que você terá com o implemento. Isso responde muito por mim. Essa condição vai ser aplicada desde o primeiro momento. Mas sei também que existe uma distância muito grande do que o Bahia é hoje e do que eu entendo como jogo ideal na minha cabeça. Preciso encontrar a linha média, encontrar as alternativas em cima de carregar minhas convicções, de vender aos atletas, para que eles comprem e executem. Vamos no dia a dia”.

O primeiro jogo de Dado Cavalcanti como técnico do Bahia será no domingo (27), contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes