Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O time principal do Bahia empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na noite deste sábado (06), O resultado decepcionante foi a definido após uma atuação abaixo do esperado no estádio de Pituaçu.
Jogando em casa após o triunfo da equipe de transição na rodada de abertura, contra o Salgueiro, a equipe dirigida por Dado Cavalcanti levou gol no início da partida e só conseguiu empatar aos 45 minutos do segundo tempo.
Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre as dificuldades encontradas pelo time tricolor durante os 90 minutos, destacando que a equipe sofreu devido ao estilo de marcação proposto pelo adversário.
“Nós sofremos demais na marcação do adversário. Isso, lógico, vamos enfrentar em outros jogos. Cabe à nossa equipe buscar as melhores soluções para estes problemas. Cabe a mim, como treinador, enxergar e buscar as melhores soluções para os problemas. Mas acredito que hoje o adversário fez um gol, conseguiu se fechar com uma linha de seis embaixo, com quatro jogadores por dentro. Realmente. Tivemos muita dificuldade, erramos muitos passes, a construção nossa não foi a ideal. Esses erros em demasia tiravam um pouquinho da nossa confiança ofensiva. A minha expectativa é que a gente consiga, com um desenho melhor, com uma modificação talvez de caracterização de meio, com um pouco mais de tempo, consiga ter uma equipe bem mais competitiva”, disse o treinador.
Dado também afirma esperar por um desempenho ofensivo melhor nos próximos jogos em que houver ‘retranca’ no time adversário.
“O que aconteceu hoje eu tenho convicção que vai se repetir. Nós vamos enfrentar adversários que, mais uma vez, vão se fechar. Espero que a gente tenha a competência necessária de furar a barreira, como hoje não tivemos tanto”.
Perguntado sobre a necessidade de contratações, Dado reforçou a importância de preencher as lacunas que estão carentes no elenco para montar um grupo competitivo.
“O resultado não vai influenciar no julgamento que tínhamos antes do início da temporada. Temos muito claramente as nossas necessidades, que já foram passadas para a direção. Estamos tentando fazer o melhor possível para montar um elenco mais competitivo”.
O Esquadrão volta a campo na terça-feira (09), em um jogo decisivo contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.