é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de abril de 2021 às 11h57

Dado comenta ausência de Rossi e preparação para jogo no Uruguai

Atacante é desfalque para jogo de quarta-feira

Victor de Freitas

O Bahia não contará com Rossi na partida de quarta-feira (21), contra o Montevideo City Torque, na rodada de abertura da Copa Sul-americana de 2021. No entanto, o atacante será o único atleta que não viajará para a partida em solo uruguaio.

A ausência do atacante se dá por conta de suspensão sofrida pelo jogador, em razão de cartão vermelho recebido no jogo de volta entre Defensa y Justicia e Bahia, nas quartas de final da Sul-americana de 2020.

Com o cartão vermelho recebido em 2020, ele não poderá atuar na rodada de abertura de 2021. Dado Cavalcanti comentou sobre o desfalque e garantiu que nenhum outro titular deixará de viajar.

“Não pouparei ninguém. O Rossi não viaja por estar suspenso na Sul-Americana. Acho que não teremos outra perda no jogo. Vamos fazer uma avaliação e se todo mundo estiver em condição de jogar, vai jogar todo mundo", disse o treinador tricolor.

Gabriel Novaes, Óscar Ruiz e Alesson são as opções de substitutos para Rossi.

Em entrevista após a goleada em Pituaçu, Dado Cavalcanti também detalhou a preparação para a partida contra o City Torque.

Vai mudar o estilo de jogo?

“Nós temos poucos dias de reflexão em relação à caracterização do jogo. A minha ideia segue de procurar manter a mesma equipe, procurar a repetição da equipe que vem jogando jogo a jogo e ajustar ela a cada jogo, a cada diferença que o nosso adversário nos proponha. Mas é importante ter cautela, fazer uma avaliação dos jogadores que encerraram o jogo hoje. E antes da partida ter a convicção”.

O que fazer para vencer fora de casa?

“É o mesmo pensamento, não existe distinção de lugar ou espaço. O jogo é jogado em um quadrado de 105m x 68m, preferencialmente em campos bons que dá condição de jogar e nossa equipe joga. Mesmo fora de casa nossa equipe tem jogado. Vamos com o mesmo pensamento, a mesma agressividade ofensiva. Lógico, fazendo a avaliação inicial de quais jogadores estarão 100%”.

Pouco tempo para preparar o time

“A preparação não existe. Estamos finalizando o jogo sábado a noite e temos uma viagem segunda-feira. Então, o grupo de jogadores que não entrou em campo já fez um treinamento em Pituaçu hoje. O grupo que jogou terá descanso amanhã e na segunda-feira vamos fazer um treinamento mais pesado para o grupo que não jogou e muito leve para quem jogou, pensando na recuperação. Temos uma viagem longa pela frente e os ajustes serão feitos lá em Montevidéu na terça-feira”.

Montevideo City Torque e Bahia vão se enfrentar às 21h30 de quarta-feira (21), no Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.