é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado comenta empate e vê atuação ofensiva abaixo do esperado

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de janeiro de 2021 às 18:55 por Victor de Freitas

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo (31), e somou mais um ponto na luta contra o rebaixamento. O resultado foi avaliado pelo técnico Dado Cavalcanti em entrevista coletiva pós-jogo.

Sobre o empate sem gols na casa do Vasco, Dado Cavalcanti diz que o ponto ganho não pode ser menosprezado. No entanto, se mostrou insatisfeito com a atuação do time em termos ofensivos.

“É um sentimento duplo que existe neste momento. Em condições de disputa, contra um adversário direto, não podemos desprezar este ponto que somamos, pois acresce na luta contra o rebaixamento. Porém, a gente entende que poderia ter jogado um pouquinho melhor e ter sido um pouco mais agressivo. Tivemos uma oportunidade no final do jogo que poderia ter sido melhor aproveitada. Mas, é um sentimento passageiro. Quarta-feira já tem jogo de novo pela frente. É buscar os pontos em casa para que a gente consiga dar um salto mais largo na disputa”, comentou o técnico.

Dado também citou as dificuldades que o Bahia teve na partida e ressaltou que faltou agressividade no setor ofensivo.

“O jogo foi bem atípico, as condições foram muito extremas. Estava muito quente. Por mais que a gente esteja habituado ao calor do Nordeste, mas aqui é um pouco diferente. O jogo em si foi muito lento. Nosso adversário trouxe uma lentidão para o jogo e a gente acabou caindo no jogo do adversário. Na hora que a gente acelerava para o jogo, abria espaços para contra-ataques. Acho que a gente controlou bem o jogo. Tivemos o controle, mas faltou agressividade ofensivamente”, disse.

O Bahia foi a campo neste domingo depois de ter vencido o Corinthians na última quinta-feira. Já o Vasco havia disputado sua partida na terça-feira, contra o Palmeiras.

Sobre a preparação para um duelo direto na luta contra o Z-4, o técnico diz que o fato de ter tido dois dias a menos de recuperação, em relação ao adversário, também foi um fator crucial para o jogo.

“Nós tivemos um jogo extremamente difícil contra o Corinthians, quando nosso adversário teve uma semana cheia para se preparar, teve churrasco para descansar. A gente chegou aqui com uma condição um pouco mais difícil do que nosso adversário. Só tivemos dois dias para nos recuperar e jogar hoje de novo”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (03), contra o Fluminense, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes