é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de maio de 2021 às 09h50

Dado comenta objetivos e expectativas do Bahia para o Brasileiro

Treinador explica como o clube espera ver o Esquadrão na competição nacional

Victor de Freitas

dado33
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Brasileiro está de volta! Neste sábado (29), o Bahia entrará em campo para encarar o Santos, em Pituaçu, pela rodada de abertura da competição mais esperada do calendário nacional.

Em 2021, o Bahia entra na disputa buscando alçar voos mais altos e apagar a mancha deixada pela medíocre campanha que permitiu a fuga do rebaixamento somente nas últimas rodadas.

Treinador tricolor para o Brasileirão, Dado Cavalcanti comentou a competição e garantiu existir expectativas internas que deverão ser cumpridas. O treinador também revelou que o clube trabalhará com objetivos de curto prazo para avaliação do desempenho da equipe em campo.

“Nós criamos expectativas internas, estudamos a competição e os adversários. Por se tratar de uma competição longa há muitas variáveis que interferem diretamente. A minha preocupação maior é de estar no mês de junho, com jogos sucessivos, de repetição de jogos, de jogos eliminatórios de Copa do Brasil, de jogos contra adversários mais fortes do que a gente. E essa condição eu penso que ela, na minha forma de pensar o campeonato, ela é mais salutar para nós. Não adianta pensar no campeonato inteiro, pois senão irá se perder dentro do prognóstico. Precisamos pensar em um grupo reduzido de jogos, estabelecer alguns objetivos para a competição”.

Mas, segundo o técnico tricolor, a missão principal é de disputar entre os 10 primeiros colocados.

“O objetivo do Bahia é de figurar na primeira página do campeonato. Em qual posição vai depender muito da nossa organização”.

Dado também admite que o time tricolor ainda não está pronto para disputar entre os principais adversários da Série A, mas garante ver a equipe no caminho certo.

“Se perguntarem se estamos prontos para isso hoje, eu falo que não. Nós estamos nos aprontando. Mas eu também afirmo que nós temos um início com uma equipe testada. Não podemos comparar as competições, mas essa equipe é briosa e isso muitas vezes faz diferença”.

A estreia tricolor acontecerá neste sábado (29), contra o Santos, em Pituaçu. A bola rolará às 20h.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.