Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O atacante Caíque já está reintegrado ao elenco de transição depois de ter sido afastado por atos de indisciplina.
A confirmação da volta do atacante aos trabalhos com o restante do grupo sub-23 foi feita pelo técnico Dado Cavalcanti, que também garante que a situação foi resolvida.
O atacante teria sido afastado do grupo por ter demonstrado insatisfação com a escalação de Fernandão, como titular da equipe sub-23, em jogo contra o Jacuipense. Mas, segundo Dado Cavalcanti, não houve apenas um ato de indisciplina, mas sim vários ‘pequenos atos’.
“Foi resolvida. O Caíque já foi reintegrado e está trabalhando normalmente. (…) É importante ter, primeiro, o cuidado para não expor o atleta numa condição de julgamentos. O atleta não foi afastado por uma indisciplina. Ele foi afastado por um comportamento inadequado que poderia culminar em algo mais grave lá na frente. Então, em vez de remediarmos algo muito maior, nós preferimos, e eu tomei essa decisão junto com a direção, eu preferi antecipar para que esses fatos não viessem a acontecer lá na frente”, explicou o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O treinador também explicou como a situação foi resolvida e revelou ter, inclusive, conversando com os empresários do jogador.
“Foi uma série de pequenas coisas que poderiam, lá na frente, transformar um atleta promissor e talentoso em um cara que não seja valorizado internamente pelos seus companheiros. Ou, pior ainda, criarmos mais um atleta mimado, acostumado a só “venha a nós”, “venha a nós”, nada de “ao vosso reino”. Então foi mais ou menos neste aspecto. Um direcionamento de carreira, eu posso confirmar. Para vocês entenderem, neste processo, nós envolvemos os empresários do atleta. Eu conversei com os empresários. O Diego Cerri, nós tivemos uma reunião, nós quatro, para que eles entendessem o que foi feito no processo. Alimentamos ainda mais o atleta com outros profissionais paralelos aos do clube, para trabalhar mais na orientação, escolhas, na cabeça do atleta”, acrescentou, ao GE.
Caíque foi titular da equipe de transição em 2019 e terminou o Brasileiro de Aspirantes como artilheiro do time. Em 2020, Saldanha passou à frente e assumiu a titularidade.
Atuando como reserva, Caíque marcou o gol do triunfo tricolor diante do Bahia de Feira, fora de casa.
O time de transição do Bahia voltará a campo no dia 1º de março, contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O clássico será disputado no Barradão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.