é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de fevereiro de 2021 às 22h23

Dado destaca empenho do elenco e aprova empate no Mineirão

Técnico vê resultado como positivo em meio a desfalques no time titular e no banco de reservas

Victor de Freitas

dado11getty
Fonte: Getty Images

O Bahia somou um ponto diante do Atlético Mineiro, neste sábado (13), mesmo com o time repleto de desfalques de jogadores que seriam titulares na partida válida pela 36ª rodada. Após o empate em 1 a 1, no Mineirão, o técnico Dado Cavalcanti elogiou o desempenho de seus jogadores.

Devido aos desfalques, o técnico destacou a semana de trabalho como crucial para uma atuação com sistema tático diferente do que vinha sendo usado nas partidas anteriores.

“O Bahia veio para campo com 13 desfalques. É um número muito grande e até comprometedor. Mas, houve engajamento. Houve, primeiro de tudo, uma semana de trabalho com uma forma de marcar diferente, de entender o jogo do adversário e tivemos bom rendimento em todas as vezes que tivemos esse tempo para preparar a equipe. Os resultados variavam. Vencemos Athletico em casa quando tivemos 10 dias de trabalho. Tivemos sete, oito dias antes desse desafio contra o Atlético”, comentou o técnico.

Dado demonstrou ter ficado satisfeito com o resultado conquistado fora de casa e citou o comprometimento e engajamento do elenco como fatores para a conquista do ponto com mando de campo do Atlético Mineiro.

“Enfrentamos um adversário muito forte dentro de casa, é o melhor mandante do campeonato. Então, é um resultado significativo. A semana de trabalho foi boa e o engajamento e comprometimento desses jogadores que vieram (para o jogo) fizeram uma grande diferença para o resultado”, avalia o treinador.

Para o treinador, o empate deve, sim, ser valorizado. Porém, ele também cita que fica um pouco de lamentação por acreditar que o Bahia é o time que teve as melhores chances de vencer o jogo.

“Ao olhar a tabela de classificação, fazer a comparação técnica e investimento das duas equipes, talvez traga para a gente a sensação de que somamos um ponto importante para nossas pretensões. Saímos satisfeitos com esse ponto e isso traz um conforto, uma condição de que fizemos um jogo e conseguimos um empate contra um adversário extremamente difícil. Mas, ao olhar os lances e ver que tivemos as melhores chances de vencer o jogo, a gente também lamenta um pouquinho. Faz parte. É um jogo difícil, de de detalhes, e que conseguimos levar para casa um ponto muito importante. Espero que esse ponto seja significativo para a gente buscar os pontos necessários”.

O próximo desafio do Bahia será contra o Fortaleza, no próximo sábado (20), novamente fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.