é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de maio de 2021 às 22h04

Dado destaca empenho do time e diz que Bahia merecia vencer

'Brigamos, lutamos, queríamos o triunfo', diz o treinador

Victor de Freitas

dado37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia saiu perdendo por dois gols para o Independiente, mas conseguiu reagir e buscar o empate em 2 a 2. Gilberto, em cobrança de pênalti, teve a oportunidade de conquistar a virada e chutou nas mãos do goleiro. Em entrevista pós-jogo, Dado Cavalcanti avaliou o desempenho de seu time.

Com o empate dentro de casa, o Bahia permaneceu atrás do time argentino na classificação. No entanto, a diferença continua sendo de dois pontos. Faltando três jogos na fase de grupos, Dado garante que a primeira colocação – e única vaga para a próxima fase – está em aberto.

“O Independiente continua em nossa frente, mas só dependemos das nossas forças. Teremos um confronto com o Independiente fora de casa. Há três jogos ainda pela frente. Nosso grupo existe uma equipe que eu entendo ser muito bem organizada e qualificada tecnicamente, que é o City Torque, inclusive ainda enfrentará o Independiente em Montevideo. Vejo tudo em aberto. A primeira fase provavelmente terá desfecho só na última rodada”.

Sobre a partida disputada em Pituaçu, Dado valorizou o nível de entrega e empenho dos jogadores tricolores na busca pelo resultado no segundo tempo.

“Entendo que nós realmente erramos em condições de erros cruciais. Eu entendo que nossa equipe foi superior à do adversário em todos os momentos do jogo. O segundo tempo acho que foi muito mais na base da superação, da entrega. O primeiro tempo, tecnicamente acredito que foi até melhor. No segundo, precisávamos correr atrás, tínhamos o placar adverso, e enalteço aqui o nosso espírito de luta. Nossos jogadores se entregaram ao extremo, buscamos o placar, não nos contentamos com o empate e buscamos o triunfo”.

O treinador tricolor também afirma que o Esquadrão merecia sair de campo com os três pontos.

“Poderíamos ter saído com o triunfo, acho até que merecíamos pela entrega, pela dedicação, pela forma que nós nos sobressaímos em um campo com condições difíceis, com muitas disputas. Não faltou isso para nossos atletas. Porém, valorizo sim o primeiro tempo que fizemos tecnicamente, tirando alguns erros aleatórios que nos fizeram correr atrás do placar o tempo inteiro”.

Elenco insatisfeito com empate

Dado também diz que, apesar do ponto somado após sair perdendo por dois gols, o sentimento do elenco é de indignação por ter deixado de vencer o jogo.

“Eu deixo aqui meu recado e a valorização por tudo o que fizemos no segundo tempo. Enfrentamos um adversário qualificado, com histórico em competições sul-americanas, e não nos contentamos em empatar com esse adversário. Brigamos, lutamos, queríamos o triunfo. O mais importante neste momento é a indignação. Não tem ninguém satisfeito com o empate. Talvez em outras oportunidades, até poderia passar pela cabeça de alguém. Entendemos que podemos evoluir, mas também que estamos na luta e que podemos nos classificar”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.